domingo, fevereiro 27, 2011

Músicas que podem lhe ser úteis - X

Ou como salvar a sua noite...

Tudo bem. Você saiu á noite para se divertir e acabou conhecendo aquela pessoa que parecia ser AQUELA PESSOA.
Aí, papo vai; papo vem, e você percebe ter trocado gato por lebre.
Como sair dessa furada e salvar sua noite de forma educada e elegante?
Tudo bem, o negócio é o seguinte: Convide-a(o) para ir a sua casa.
Isso mesmo. Só que você já terá deixado engatilhada no CD player essa simpática musiquinha dos The Beatles, chamada Revolution 9 (que você deve estar ouvindo, numa versão diferente a do disco).
Então, comece um papo a respeito do simbolismo crítico de Zé do Caixão, enquanto elemento representante da decadente sociedade teconcrata contemporânea.



Revolution 9 é a penúltima faixa do antológico álbum duplo The Beatles - mais conhecido como White Album - que os fab four lançaram em outubro de 1968.

Naquela época o psicodelimso começava a dar os seus últimos suspiros e o mundo do rock ainda tentava digerir o impacto do lançamento, poucos meses antes, do álbum Two Virgns, de John Lennon & Yoko Ono.
O choque causado pela capa, na qual os dois pombinhos aparecem como vieram ao mundo, era uma bobagem com o que se sentia ao colocarmos o disco para rodar.
O troço era o trabalho mais louco que se fez no rock até o presente momento. Tratava-se de uma seleção de ruídos, gravações feitas de trás para frente, músicas estranhas, sons esquisitos e mais: a voz esganiçada da Yoko Ono, que mais parecia um animal primitivo uivando. Quem já passou pela assustadora experiência de ouvir a Yoko cantar (ou gritar), sabe do que estou falando.
Apesar dos Beatles terem torcido o nariz para o experimentalismo de Two Virgns, já que se afastava bastante do perfil musical da banda, Revolution 9 é  uma tentativa de se levar o psicodelismo às últimas consequências e também apoiar a loucura feita por Lennon pouco antes.
Mas voltando a sua noite, se Revolution 9 não lhe ajudar, reze. Reze bastante, porque A TAL PESSOA deve estar mesmo apaixonada por você.

Marcadores:

2 Comments:

Blogger 2edoissao5 said...

o mundo nao precisava de ver a yoko assim! rsrsrs

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 8:07:00 AM  
Blogger Marco said...

Um fim de noite ouvindo Beatles é sempre interessante. Ouvindo a Yoko urrar, nem Tântalo ou Sísifo mereceriam castigos piores...
Eu li que quando o disco Two Virgins saiu, os três Beatles ficaram olhando a foto e caindo na gargalhada com os peitos caídos da japa...
Carpe Diem.

quarta-feira, março 16, 2011 5:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home