segunda-feira, novembro 29, 2010

"Deus é um Blefe"

"Os olhos eram redondos, azuis, pequenos e úmidos. Pareciam estar-se escondendo atrás da camada aquosa e das espessas sombrancelhas brancas, unicamente à espera do momento de projetar-se e capturar alguma coisa. Elihu Wilsson não era da espécie de homem cuja carteira a gente tentaria furtar, a não ser que se tivesse muita confiança nos dedos."

O mestre Dashiell Hammett, em uma perfeita descrição, no seu clássico Safra Vermelha, que acabei de ler.

Eu tenho falado pouco sobre literatura neste blog, mas pretendo me regenerar. É uma das minhas promessas para 2011.


E por que não começar agora?
Pois bem, a polêmica frase no título deste post é o mote do meu conto A Noite das Mentiras Púrpuras, que fará parte da coletânea Escritores & Escritos, que a editora carioca Flaneur irá lançar agora em 9 de dezembro. E onde diversos escritores da nova safra da literatura nacional se propõem a escrever sobre escritores famosos já falecidos.
Isso mesmo. Pela primeira vez, mestres como Edgar Allan Poe e Charles Bukowski, irão virar personagens em contos, criados por gente talentosa como a escritora paulistana Andréa Del Fuego,  a jornalista da Folha de SP Cecília Gianetti, a escritora carioca Diana de Hollanda e o jornalista Marcelo Moutinho. O livro tem prefácio de Ítalo Moriconi.
Fiquei satisfeito em participar dessa coletânea com idéia tão original e ainda mais ao lado de gente que admiro.
Escolhi Tennessee Williams - um dos maiores nomes da dramaturgia e da literatura do século XX, como personagem principal do meu conto.
Mais detalhes sobre o lançamento...

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Giovanna Vilela said...

Olá, encontrei seu blog ao acaso, mas já marquei em minha lista de favoritos.
Muito boa a idéia do livro. Gosto particularmente do Bucowski com seus devaneios e genialidades.
Boa sorte no livro.

até

Gi*

segunda-feira, novembro 29, 2010 8:47:00 PM  
Blogger ~*Rebeca*~ said...

Lógico que vamos querer saber de mais detalhes, muito bacana poder saber um pouco mais dessa sua coletânea.

Noite de luz.

Rebeca

-

segunda-feira, novembro 29, 2010 10:02:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Giovanna Vilela e Rebeca,
obrigado pela força
bjs

terça-feira, novembro 30, 2010 5:52:00 AM  
Blogger ~*Rebeca*~ said...

Dia 09/12 será um dia especial pra você e pra quem conhece um pouco dessa sua essência literaria. Parabéns pelo reconhecimento conquistado, Julio Cesar.

Sucesso!

Maravilhosa quinta pra ti, querido amigo.

Rebeca

-

quinta-feira, dezembro 02, 2010 10:16:00 AM  

Postar um comentário

<< Home