segunda-feira, abril 05, 2010

Parabéns! Pá! Pá! Pá! Parabéns! Pá! Pá! Pá! Pelo seu aniversário!...

O meu blog preferido está fazendo quatro aninhos. Tudo bem, eu já cansei de falar do New York Daily Photo aqui. Mas é que não me canso de falar deste site que resume tudo aquilo que sempre esperei de um blog: a troca de informação com originalidade e criatividade.
No caso do NYDP, ele vai mais além. Ele é feito por alguém que, ao invés de falar de sua vidinha medíocre - como a maior parte de nós, blogueiros -, preferiu demonstrar seu carinho por sua cidade, nem que precise apontar os podres de uma metrópole cheia de problemas como Nova Iorque.O mais interessante no NYPD é que, ao invés de se deter nos pontos turísticos ou dar dicas de lugares da moda, ele mostra o pitoresco, o desconhecido, o inusitado, as mazelas e o que o novaiorquino faz para encontrar alguma qualidade de vida na maior megalópole do planeta, como mostra a foto acima (Reparem no sininho da felicidade pendurado na escada de incêndio).
Visito o NYDP todos os dias, não por que a cidade focolaizada é Nova Iorque - cidade da qual até gosto muito, mas pela qual não morro de amores -, mas por que poderia ser qualquer lugar do mundo. Sabem por quê? Graças a uma coisa chamada sensibilidade. E outra chamada generosidade. E outra chamada talento.
Ao  Brian Dubé, criador do blog, meus parabéns.
E sabem porque ele não fala de sua vida? Porque não precisa. Precisa?

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Vivien Morgato : said...

Adorei a dica, com certeza vou lá verificar.;0)
beijos.

domingo, abril 18, 2010 2:01:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vivien,
vc não vai se arrepender
bj

segunda-feira, abril 19, 2010 8:45:00 AM  
Blogger Marco said...

Bela foto... E é bom saber que tem um blog assim, que registra ângulos inusitados de New York (desculpe, mas morri de amores por ela quando a visitei em 1997... Quero voltar lá!).
Vou dar uma conferida neste blog. Valeu a dica.
Carpe Diem.

sexta-feira, abril 23, 2010 12:22:00 PM  

Postar um comentário

<< Home