segunda-feira, abril 19, 2010

Músicas que podem lhe ser úteis - XI


Você quer uma promoção? Ou está precisando de uns dias de férias antecipados? Quer um aumento de salário? Ou quer ser transferido para aquele setor onde não se faz nada? Ou quem sabe quer tudo isso junto?
Bem, você também tem aquele chefe que escolhe aquele tipo de gravata que nem o Bozo usaria, certo? O coitado é alvo de piadinhas e comentários assassinos pelos corredores, não?
Pois, então decore esta musiquinha do Jorge Ben, que é a segunda faixa da sua obra prima A Tábua de Esmeralda, lançado em 1974, auge da carreira do mestre do swing.
Tudo o que tenho a dizer sobre este disco antológico já falei em Há 33 Anos O Samba Invadia As Coberturas Duplex da Vieira Souto.
Pois bem, não custa nada levantar a auto-estima do coitado. Então, quando o seu chefe chegar com sua gravata que todos odeiam,  sem medo de ser feliz, levante-se e cante bem alto:

Lá vem o homem da gravata florida
Meu deus do céu... que gravata mais linda
Que gravata sensacional
Olha os detalhes da gravata...
Que combinação de côres
Que perfeição tropical
Olha que rosa lindo
Azul turquesa se desfolhando
Sob os singelos cravos
E as margaridas, margaridas
De amores com jasmim
Isso não é só uma gravata
Essa gravata é o relatório
De harmonia de coisas belas
É um jardim suspenso
Dependurado no pescoço
De um homem simpático e feliz
Feliz, feliz porque... com aquela gravata

Qualquer homem feio, qualquer homem feio
Vira príncipe, simpático, simpático, simpático
Porque... com aquela gravata
Ele é esperado e bem chegado
É adorado em qualquer lugar
Por onde ele passa nascem flores e amores
Com uma gravata florida singela
Como essa, linda de viver
Até eu, até eu, até eu, até eu, até eu,...

Duvido que você não consiga o que quer.
Isso se os seus colegas de trabalho não lhe enforcarem com a dita cuja primeiro.

Marcadores:

5 Comments:

Blogger Marco said...

Faaaala, grande amigo Julio!
Rapaz, que saudades de vir aqui e me deliciar com seus posts. Bem, andei afastado por conta de trabalho. Eu responderia sim às perguntas do primeiro parágrafo. Não, meu chefe não anda com esse tipo de gravata, aliás, ele nem gosta de gravata.
Mas foi bom relembrar esta música do grande álbum do Jorge Ben. Valeu, grande Julio!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida

sexta-feira, abril 23, 2010 12:19:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Marcos,
eu gostaria muito de poder fazer um blog assim sobre o Rio. Que tal?
gd ab

sexta-feira, abril 23, 2010 1:04:00 PM  
Blogger ~*Rebeca*~ said...

Curto demais propaganda, principalmente se existir criatividade na hora de encantar com amor. Essa além de maravilhosa é envolvente...

Assista com amor, espero que goste:

http://www.youtube.com/watch?v=ensckApupW0&feature=player_embedded



Rebeca

-

domingo, abril 25, 2010 9:08:00 PM  
Blogger Marise said...

colega, tenho um blog e estava procurando imagens do clube da esquina, por incrível que pareça as imagens que tenho não são tão boas como as suas. Mais incrível é vc ter fotografado a casa da minha irma que mora em frente ao clube. Vou usar suas fotos e darei créditos. Se não for do seu agrado, me avise. obrigado

terça-feira, abril 27, 2010 11:18:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Rebeca, do que vc está falando, minha filha?
bj

quinta-feira, abril 29, 2010 9:34:00 AM  

Postar um comentário

<< Home