terça-feira, junho 23, 2009

Ô Coisinha tão bonitinha do pai

Antes de você continuar a ler este post, é recomendável que você clique na foto abaixo para ampliá-la. Examine os detalhes e volte.
É que tenho recebido elogios pelas fotos que tirei na última viagem aos EUA. E um leitor, o Ângelo, me mandou um email, perguntando o tipo de máquina que eu uso.
Pois bem, Ângelo, não sou profissional, sou o que eles chamam de entusiasta ou um fotógrafo metido a besta. Não tenho SLR. No máximo, uso uma Canon SX10 IS, que tem recursos um pouco mais sofisticados do que uma point & shoot comum e lentes 20x de wide angle, para as ocasiões que requerem um zoom mais poderoso. Porém, por ser mais poderosa, pesa mais e ocupa mais espaço.
Mas, 80% das fotos foram feitas por essa maravilha aqui embaixo...
...uma Canon Powershot SD 780 IS.
Lançada no final de fevereiro deste ano, tornou-se uma febre nos EUA, pela qualidade de suas fotos (se você fez o que recomendei, pôde verificar) e pela praticidade do seu tamanho/peso.

Não se iludam com o seu tamanho. Há muito o tamanho deixou de ser documento no mundo da fotografia. Vocês não tem noção do que essa belezinha pode fazer. Tá certo que a imagem não é aquela perfeitção de uma SLR. Mas são muito boas. Além de ser bonitinha (também vem nas cores preta, prateada e vermelha), uma chuchuca, cabe em qualquer bolso, bolsa, mochila, etc. Ótimo para tirar fotos rápidas durante as viagens. Mas não só isso. Vale para qualquer situação que não requeira recursos mirabolantes.
Seu único ponto negativo seja o flash, que ainda é fraco. Mas foi um tremendo golaço da Canon.
Foi lançada em fevereiro por US$ 279. Mas logo começou a cair de preço e comprei uma em maio, por US$ 229. E vai continuar caindo, a medida que deixe de ser uma novidade. Acredito que assim que o verão norte-americano passar, não será difícil encontrá-la por uns duzentos dolareszinhos.
Se você gosta de fotografias em viagens ou está precisando comprar uma máquina nova, peça a alguém que esteja indo pros States para trazer ou espere sair por aqui, o que não deve demorar.
Altamente recomendável. Vai por mim.
Ângelo, espero ter matado sua curiosidade. Mais informações? Mergulhe aqui .
Na verdade, essa SD 780 foi um upgrade para essa SD 500, falecida no último verão, durante um mergulho na Ilha Grande. A bolsa protetora estourou, entrou água e a coitadinha morreu afogada. Foi minha companheira de viagens por quase quatro anos e me proporcionou fotos excelentes. Quem me acompanha por mais tempo, principalmente a ida à Europa, em setembro, pode confirmar.

Gostava tanto dessa máquina, mas tanto, tanto, que até hoje não consegui me desfazer do seu cadáver.
Vai na paz! O consolo é saber que ela foi muito bem substituída.
E aguardem porque vem mais fotos por aí.

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Qto mais vc tira fotos, mais vc quer tirar.
Big Beijos

terça-feira, junho 23, 2009 6:45:00 PM  
Anonymous DO said...

Fiquei impressionado com as medidas da maquina,JULIO.

:)

Abraços!

quarta-feira, junho 24, 2009 9:18:00 AM  
Blogger M. Nilza said...

Que pena!! acabei de comprar uma sony. Uma das minhas paixões é essa: fotografias!!

Amei as dimensões da sua máquina, se bem que a que comprei foi menos cara e a tela-visor é maior. estou gostando embora ainda não tenha lido o manual inteiro.

Bom dia pra vc menino

quarta-feira, junho 24, 2009 10:25:00 AM  
Blogger Jana said...

Oi guri...
Tem um selo lá no TI pra ti...
espero que gostes...

bjk
Jana

quarta-feira, junho 24, 2009 5:10:00 PM  
Blogger Marco said...

Tenho uma Sony digital e não me desfaço de jeito nenhum da minha boa e velha Minolta, dos tempos do filme 35 mm. Nas minhas viagens, ela sempre está presente. mas essa sua pequerrucha me parece ser bem jeitosinha...
Carpe Diem.

quarta-feira, julho 15, 2009 12:41:00 AM  

Postar um comentário

<< Home