domingo, janeiro 04, 2009

Uma Antonina é muito bom

Duas Antoninas é bom demais.

Bem, depois de dias ensolarados no nordeste. O sabáico aqui se mandou para cinco dias em Buenos Aires. Nem vou falar na capital argentina. Tudo que eu tinha que falar já falei aqui e aqui.
Uma das coisas que deicidi fazer nesses meses que passei viajando, foi visitar alguns lugares que haviam feito a minha cabeça ou que não havia conhecido direito. Antonina foi um deles. Nessa volta, foi como conhecer uma segunda Antonina.
A cidade histórica, no litoral do Paraná, é uma miniatura de Parati, aqui no Rio. Não tão badalada. Mas é possui a mesma tranquilidade e a uma arquitetura quase tão rica. E ótimos restaurantes. Esse aí de cima fica na Prainha, onde há outros. Come-se o barreado, prato típico, e saboreia-se um vistão de lamber os beiços.

Mais informações sobre Antonina, caia aqui, no site da prefeitura da cidade, que por sinal tem essa sede aí em cima.
Infelizmente, a caminho das praias, a maioria dos turistas passa batido por essa cidade que é puro charme...




Aliás, o grande charme de se ir para o litoral do Paraná, é se pegar uma praia durante o dia e, depois, ir comer nos excelentes restaurantes da região do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, à noite. Como eu fiz aqui, num post entitulado Estupradores de Pizzas. Se tiver sorte, pode até rolar uma lareirazinha. Já pensou?
Conheço vários restaurantes em Santa Felicidade e todos os que conheci são bons. A maioria tem a comida italiana como forte. Dessa vez, eu quis fazer diferente e procurei um que fosse especializado em carnes.

Achei entrando nesse aí em cima, Petit Chateau. Preço honesto, atendimento de primeira, estacionamento, boa localização(inicio da Manoel Ribas) e uma carne de avestruz inesquecível. Mais informações, mergulhe aqui.

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nunca tinha ouvido falar nesta cidade,JULIO. Alias,acho incrivel visitar os lugares menos conhecidos e badalados. Gostei da dica.
Abração e uma otima semana!

segunda-feira, janeiro 05, 2009 12:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, acabei descobrindo Antonina, que é um belo local e que não sabia da existência. Blog é informação e cultura.

segunda-feira, janeiro 05, 2009 8:35:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

DO e Lino, Antonina é uma graça de cidade. Pena que o governo paranaense a divulgue tão pouco.
abs

terça-feira, janeiro 06, 2009 8:50:00 AM  
Blogger Marco said...

Amigo, você vai ter que mudar o nome do seu blog para "Conheça o mundo pela JulioTur". Rapaz! Que beleza conhecer estes lugares pelo seu olhar! Eu conheço bem Curitiba, Santa Felicidade... Já tinha ouvido falar de Antonina (acho até que o Popularíssimo andou por lá...)... Estou gostando muito do seu diário de bordo (outro bom nome para o seu blog...). Carpe Diem.

quinta-feira, janeiro 08, 2009 10:14:00 PM  
Blogger Bacucu com Farinha said...

Julio

Nós Capelista, nome carinhoso dos que nascem em Antonina, agradecemos do fundo de nossa alma essa sua divulgação, ficamos alegres quando vemos a nossa terrinha na mídia, fica aqui o convite, temos um carnaval muito animado, um dos melhores aqui do sul, será transmitido ao vivo por três emissora este ano, inclusive uma aí do Rio de Janeiro, esperamos contar com a presença dos leitores do seu blog aqui.

Um grande abraço meu amigo valeu!!!

Obs.: Tenho um blog também que trata de assuntos relevantes a nossa cidade.

www.bacucucomfarinha.blogspot.com

Estarei colocando o link do seu blog no Bacucu Com Farinha.

Fuiii

segunda-feira, janeiro 19, 2009 2:11:00 PM  
Blogger Erly Welton Ricci said...

Júlio, o site que você lincou não é da prefeitura da cidade. O site oficial ainda está em construção, pois a administração anterior nunca se interessou pela web. Assim que tiver pronto, creio que em março/2009, informo.
Gostei imensamente do seu texto sobre Antonina e lhe adianto: a cidade ficará ainda melhor com os planos que o atual prefeito têm para ela. Da próxima vez que vier para cá, garanto, as suas fotos ficarão ainda mais belas.
Um grande abraço
Erly Welton

quarta-feira, janeiro 21, 2009 5:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home