segunda-feira, dezembro 29, 2008

Enquanto isso, numa praia do nordeste...


- Só três vieram trabalhar hoje? Cadê o resto do pessoal?

(...)

- O quê? O baiacu está com crise do pânico? E o pintado?

(...)

- O quê? Foi internado com transtorno bipolar? Caraca, a Tainha está em licença maternidade! E o Linguado?

(...)

- Como é que é? Saiu para um ano sabático? Puta merda, mas só tem vagabundo nessa porra?! Cadê a arraia, aquela vadia? E as tartarugas? Os turistas estão chegando, os turistas estão chegando! Depois não adianta reclamar pra aqueles ecologistas de merda!

Eu já havia deixado o pouco do estresse que ainda resistia lá em Itaparica. E ainda passei uns dias em Macaraípe e Suape, que eu já conhecia.



Os dois lugares ficam perto de Porto de Galinhas - que particulamente detesto, por ser muito lotado de turistas e comerciantes gananciosos. Aliás, ambos se merecem.
A impressão é que Maracaípe e Suape estão há centenas de quilômetros do tumulto de Porto.


Praias vazias, áqua quentinha, o vento nordestino lhe fazendo uma massagem. Horas e horas jogados numa areia, compreendendo o verdadeiro significado da palavra "vida". Como era baixa temporada, os preços estavam bem convidativos. E ainda tive a sorte de encontrar gente que sabia tirar da vida o que ela tem de melhor. E isso é contagiante...




Roberta, Marlon e Leandro. Gente da melhor qualidade e inesquecível. Depois de um mês na Europa, o sol nordestino era tudo que eu precisava.

Vendo o estrese passar láááááááááááá longe. A impressão era de que não terei estresse nos próximos cinqüenta anos. Eu precisava e merecia isso.


E depois, foi só pegar a estrada novamente. Por que ainda tinha muito chão. Isso mesmo! Quando em agosto passado eu falei que iria tirar uns meses viajando para repaginar a minha vida, não estava brincando.


Dizem que há uma crizesinha rolando, é verdade?


E quero aproveitar para desejar que essa última foto reflita a imagem de um 2009 maravilhoso que está por vir para todos nós. Dificuldades sempre estão incluídas no pacote, mas que sejamos fortes para enfrentá-las.


Feliz 2009 para todos!

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que crise,que nada,JULIO!!

Com um paraiso destes,nem dá pra ficar se preocupando com nada,rss

Gostei das dicas proximas a Porto de Galinhas. Pela sua descrição,é o tipo de lugar que eu adoro.

Vou anotar!

FELIZ 2009!!

Grande abraço!!

segunda-feira, dezembro 29, 2008 8:44:00 AM  
Blogger Marco said...

Vem cá... Você faz essas viagens a trabalho???????? Puerra! Trabalhinho bom, heim? Tem vaga pra mais um? Beleza, Júlio. Muito bom. Carpe Diem

quinta-feira, janeiro 08, 2009 10:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home