quarta-feira, julho 09, 2008

Bi-Bi, Fom-Fom












O trânsito no Rio anda tão esquisito que até avião estão causando engarrafamento.


Brincadeirinha. Essa aí é a estradinha que passa ao lado das pistas do Aeroporto Santos Dumont, em direção à Escola Naval, pela qual costumo pedalar nas manhãs de sábado.

Mas mais esquisito do que o trânsito é a forma que as autoridades estão lidando com a carnificina dos finais de semana nas grandes cidades brasileiras. Gente bêbada morrendo e matando inocentes.

Quando alguém toma uma atitude sensata, o judiciário vai e mete um gol contra. No sábado, 05, quando os jornais o país leu nos jornais que o uso do bafômetro havia reduzido em quase 20% os acidentes e havia forçado os bebuns a mudarem os seus hábitos, o STF anunciou que o uso do bafômetro só seria obrigatório em caso de acidente. Filhos de juízes e desembargadores também saem à noite.

E mais: os donos de bares e restaurantes iriam tentar na justiça acabar com o uso do aparelho, temendo queda no consumo de bebidas.

Nem vou falar mais nada, comentem vocês.

Só para lembrar, os filhos de juízes, desembargadores e ministros também saem para se divertir nas noites de sábado.

E se a coisa voltar a ser como antes, o moviemento na noite irá cair de qualquer jeito, pois as pessoas sensatas vão ficar com medo de sair de casa.

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Lila Rose said...

É, querido... coisas desse nosso Brasil. Eu já não saio à noite de sexta à domingo: detesto lugares lotados e gente bêbada encrenqueira. Somos reféns, já faz um tempo...

Bisous.

sexta-feira, julho 11, 2008 12:35:00 PM  
Blogger quanto pesa o vento? said...

obrigado pelas palavras.
gostei do seu blog.
parabéns.
abraço.

domingo, julho 13, 2008 11:19:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não podemos nos esquecer que estes filhos tbem morrem,JULIO.
Abração!!

terça-feira, julho 15, 2008 6:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Home