quarta-feira, abril 09, 2008

Nóia






Quem freqüenta este blog sabe o quanto gosto de música. E quando a música é boa eu gosto de de assoviar.


Em primeiro lugar, eu quero ir para o céu e tenho pena das pobres almas ao meu redor, por isso não ouso cantar. Em segundo lugar, assoviar faz bem a minha alma, me enche de alegria e espalha alegria no ar. É o tipo de coisa que me faz bem e parece contagiar todos ao redor, com a exceção dos invejosos, é claro.


Pois, outro dia, uma amiga veio me dizer:


"Você não devia fazer isso. O ato de assoviar faz sua pele esticar para a frente, acentuando o envelhecimento."


A conscientização que os seres humanos têm hoje em relação à saúde e à estética é, na minha opinião, uma coisa sensacional. Mas quando a coisa começa a ir para os lados do exagero, o efeito é inverso.

Já falei aqui sobre uma colega de trabalho que adorava correr na praia e parou porque lhe disseram que "correr envelhece". Já estou cansado de ouvir gente dizer que não vai à praia para que o sol não estrague sua pele. Outro dia, eu estava em uma dessas comemorações que só acontecem uma vez na vida e outra na morte e alguém disse que não participaria do brinde porque alcóol faz mal à saúde. Achei, no mínimo, ridículo, já que não existem estudos científicos comprovando que uma taça de espumante tenha arruinado a saúde de alguém.


Mas isso não foi nada comparado à cena que presenciei numa festa, meses atrás. Eu estava num grupinho muito animado e alguém contou uma piada sobre política que fez todo mundo explodir em gargalhadas. De repente, a mulher de um dos convidados mandou essa: "Ai, vou me afastar deste grupo. Vocês vão me fazer ficar com rugas ao redor dos olhos de tanto rir."

Estiquei a minha gargalhada. Deixar de rir para não ficar com rugas! Fala sério! Só interrompi o meu riso quando percebi que a perua estava realmente falando sério. No mínimo, patético.
Acho que as pessoas devem procurar ter boa saúde e uma boa aparência para serem felizes. E não existe felicidade sem prazer. Devemos procurar fazer só o que nos traz prazer. Se isso faz mal à saúde, então, fazemos com moderação. Mas sem prazer não vale a pena permanecer neste mundo.
Talvez isso explique porque as pessoas estejam vivendo mais e mais bonitas, mas o consumo de anti-depressivo, barbituricos, soníferos, calmantes, bebidas alcóolicas e outras drogas está tão alto. Talvez isso explique porque os analistas estão ganhando tanto dinheiro.
Eu? Abrir mão do meu prazer só para não envelhecer? Tô fora!


Me deixa ficar velhinho assoviando, porra!


* Ah, e quanto à música? É o clássico do jazz, Blusette, com o graaaaaande Quincy Jones.





Marcadores:

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem, sinceramente, eu acho que abrir mão de pequenos prazeres para "não envelhecer" e para "manter a saúde" não adianta de nada.... assim, criamos velhinhos (as) sem rugas, sem marcas, sem vivência, sem prazer e sem experiência.... do que adianta anos a mais se esses não serão aproveitados?

quinta-feira, abril 10, 2008 2:59:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Realmente, sombra. É viver mais para se ter mais prazer. Se não vale a pena, mesmo.
bj

quinta-feira, abril 10, 2008 5:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bem colocado,JULIO.
Alias,achei tão interessante que ,se vc permitir,gostaria muito de reproduzir o texto por la,num futuro PAPIRO AMIGO.

Abração!!

sexta-feira, abril 11, 2008 8:36:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu, DO
claro que permito
abração

domingo, abril 13, 2008 5:09:00 PM  
Blogger Unknown said...

Impressionante... realmente não ter rugas (como se fosse possível isso) é muito mais importante do que sorrir, do que sentir o sol na pele, do que ver o mar.

Se mata então, porra, porque viver envelhece. >=(

Continue assoviando, meu velho. E que se fodam todos esses idiotas. Cheios de rugas de preocupação! =]

segunda-feira, abril 14, 2008 5:29:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Relamente é melhor morrer. Sem prazer essa vida fica pesada demais e acho que as Rugas vem daí.
abração

segunda-feira, abril 14, 2008 5:47:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo e destaco Chico Buarque que bebe como gambá e por isso está com a pele lisinha.

quarta-feira, abril 16, 2008 10:36:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Magui, o Chico sabe das coisas
bj

quarta-feira, abril 16, 2008 5:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home