quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Ninguém me ama, ninguém me quer

Foto de Gail Albert Halaban e que ilustra a abertura da tal matéria da revista New Yorker

O título deste post representa a imagem que durante muitos anos se tinha das pessoas que viviam solizinhas. Elas eram minoria e achávamos que se viviam só era porque deveriam ser seres indesejados.
Que esse preconceito começou a cair, a partir da década de 90 e que o número de pessoas que vivem só por opção está aumentando incrivelmene no mundo todo, já não é novidade.
Que me perdoe Vinícius de Moraes, mas parece que é possível ser feliz sozinho, sim. Pelo menos é o que demonstra essa excelente reportagem da Revista New Yorker, publicada no final do ano passado, mas que por motivo de viagem, só agora falo aqui.

A novidade é que um dos mitos que a Revista tenta derrubar é o de que os solitários vivem melhor em cidades pequenas ou quanto maior a cidade, maior a solidão. E para exemplificar isso, eles pegam pesado, tomam como base a maior metrópole do mundo.

Uma coisa que sempre me chamou atenção na Big Apple é o número de pessoas sozinhas nas ruas. Mas depois dessa matéria irei olhá-las de outra forma.

Por falar em viagem, você acreditou quando falei que daria um tempo nas minhas andanças? Humpf! Você, hein! Francamente!


Pedras do Grito e do Feto.


Mas é que detesto verão. Mas se temos que encará-lo, é melhor fazê-lo com dignidade.

Na Ilha Grande, de preferência, onde tenho passado uns dias. E estou tão cansado e queimado de sol, que por enquanto vou dizer só isso. Mais fotos, no Flickr.
Ótimo carnaval a todos e juízo!

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Marco said...

Ê vidinha mais ou menos... está na ilha Grande... de papo pro ar...
Faz muito bem! Aproveite!
Sobre esta pesquisa, olha eu vivo sozinho há mais de 20 anos (embora tenha namorada, mas ela não mora comigo) e não acho ruim viver em cidade grande. Claro, se eu pudesse, ia viver num vilarejo na Provença francesa, ou numa aldeia nos Pirineus. Ou até mesmo em Gramado RS, Treze Tílias (SC). Mas, como não posso, vou de Rio mesmo e está muito bom.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 8:40:00 PM  
Blogger M. Nilza said...

Oi, menino!

Bom voltar aqui.
Concordo que muitas pessoas estão optando por viverem sozinhas. Ainda não parei para analisar o que acho disso, sei que cada um deve fazer o melhor para si.

As fotos são linda e eu roubei-as ok?
rssssssssss
Beijos

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 9:27:00 PM  
Blogger Jana said...

Tu falou BEM portoalegrense...com direito a Bah e tudo...
Adorei...realmente...aparentemente não fizeste nada demais...a não ser ter visitado minha cidade (possessiva!!!) e ter escrito um texto ótimo sobre o que viu e por onde andou...mas se pensarmos que muitas pessoas vem a Porto Alegre e não escrevem uma palavra sobre ela...TU FEZ ALGO MUITO ESPECIAL SIM!!!

Bj guri...

terça-feira, fevereiro 24, 2009 1:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Depois que o tal "bichinho" viajadeiro nos pega de jeito ,é dificil se livrar deste péssimo hábito,JULIO,rssss.

abração!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009 10:36:00 AM  

Postar um comentário

<< Home