quarta-feira, dezembro 19, 2007

Músicas que podem lhes ser úteis - Parte II


Eu tenho um grande amigo. E esse grande amigo tem um filho. Analista de sistemas - desde os primórdios da informática -, trabalhador, ótimo filho.
Há muitos anos atrás, quando tinha apenas 19 anos, o garoto decidiu se casar. A família tentou dissuadi-lo, alegando sua pouca idade. O garoto, que pouco antes havia tido uma precoce desilusão amorosa, declarou que iria se casar com a fulana para esquecer a ciclana e também para fugir da solidão - como se pudesse se ser tão sozinho aos 19 anos.
O meu grande amigo e sua esposa permitiram que o moleque fizesse essa besteira.
E mais: me convidaram para ser padrinho neste crime, juntamente com a minha companheira na época.
E o crime aconteceu numa tarde de janeiro. O moleque quis uma lua-de-mel na Europa e por isso teve que se casar em pleno verão carioca.

Devia estar fazendo uns trinte oito graus e quem conhece o Rio sabe muito bem o que é ter que usar terno nessas condições.
Tivemos que deixar uma praia maravilhosa para sermos cúmplices num casamento que tinha tudo para fracassar.
Juro que na crucial hora em que o padre perguntou se havia alguém contra o crime, tivemos que nos segurar para não levantar e sairmos dançando e cantando:



Ele faz o noivo correto



E ela faz que quase desmaia



Vão viver sob o mesmo teto



Até que a casa caia



Até que a casa caia



Ele é o empregado discreto



Ela engoma o seu colarinho



Vão viver sob o mesmo teto



Até explodir o ninho



Até explodir o ninho



Ele faz o macho irrequito



E ela faz crianças de monte



Vão viver sob o mesmo teto



Até secar a fonteAté secar a fonte



Ele é o funcionário completo



E ela aprende a fazer suspiros



Vão viver sob o mesmo teto



Até trocarem tirosAté trocarem tiros



Ele tem um caso secreto



Ela diz que não sai dos trilhos



Vão viver sob o mesmo teto



Até casarem os filhos



Até casarem os filhos



Ele fala de cianureto



E ela sonha com formicida



Vão viver sob o mesmo teto



Até que alguém decida



Até que alguém decida



Ele tem um velho projeto



Ela tem um monte de estrias



Vão viver sob o mesmo teto



Até o fim dos dias



Até o fim dos dias



Ele às vezes cede um afeto



Ela só se despe no escuro



Vão viver sob o mesmo teto



Até um breve futuroAté um breve futuro



Ela esquenta a papa do neto



E ele quase que fez fortuna



Vão viver sob o mesmo teto



Até que a morte os una



Até que a morte os una



E imagino o padre e o povo todo saindo atrás de nós da igreja, cantando e dançando:



Até trocarem tiros

Até trocarem tiros

Fala sério!


Quanto à música, O casamento dos pequenos burgueses, é uma gravação do Chico Buarque - composição dele - e da Alcione e faz parte da trilha sonora do filme Ópera do Malandro, 1978. O Ópera, por sinal, foi baseado no clássico de Bretch, A Ópera dos Três Vintens, 1928, e na qual ele coloca que o homem é um animal essencialmente perverso. Com o qual eu concordo absolutamente.
Mas isso não quer dizer que perdi a esperança na raça humana. E por isso desejo a todos vocês


UM FELIZ NATAL E UM 2008 NOTA MIL!


Em tempo: O motivo deste post foi porque na semana passada, soube que o tal filho deste meu amigo está se divorciando.


E eu perdi aquela praia!

Marcadores:

14 Comments:

Blogger Lila Rose said...

Haha, nunca um post foi tão perfeitamente musicado...

Adorei, Julio!

Assisti a ópera do malandro no teatro, que coisa maravilhosa, né??? Chico é REI!

Bisous e um FELIZ NATAL para você!

quinta-feira, dezembro 20, 2007 8:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei muito. e como nao podia deixar de vir aqui. Estou desejando um FELIZ NATAL e um 2008 de sucesso sem muito calor no Rio. Assim os casamentos errados nao serao tao cansativos..um abraco e obrigada.
cilene
www.cilenebonfim.com

quinta-feira, dezembro 20, 2007 2:21:00 PM  
Blogger Osimar Medeiros said...

Se casar fosse bom não necessitava testemunha.

Abraço !

quinta-feira, dezembro 20, 2007 10:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala sério mesmo,heheheh

Abração,JULIO

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

sexta-feira, dezembro 21, 2007 10:01:00 AM  
Blogger . fina flor . said...

até que durou, né? rsrsrs*

querido, e sua peça? quero ver hoje é verão no inferno em 2008, hein?

mas passo, hoje, para deixar meu beijo de fim de ano e dizer que desejo os melhores aromas, amoras, amores, brilho e brisa para o ano que está para acontecer.

até,

MM.

sexta-feira, dezembro 21, 2007 2:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

FELIZ NATAL,JULIO.

Tudo de bom a vc

Grande abraço!!


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

domingo, dezembro 23, 2007 8:14:00 AM  
Blogger david santos said...

Bom Natal. Felicidades para sempre.

segunda-feira, dezembro 24, 2007 8:46:00 PM  
Blogger Só Magui said...

Tem muita gente casando-se com 30 anos e serando.Nda a ver.Vc aceitou porque quis. Pelo jeito ninguém soube dizer não.Em tempo: odeio esta músca e Chico Buarque.Se me derem um dele viro inimiga.
http://somagui.zip.net

terça-feira, dezembro 25, 2007 4:53:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Olá!!

Hoje, estou passando pra deixar um abraço bemmmmmmm apertado e agradecer seu carinho durante todo esse ano.

Beijos
Feliz 2008!!

quinta-feira, dezembro 27, 2007 10:17:00 PM  
Blogger Simone Santana said...

Oi.

Muito engraçado... Muito verdadeiro, infelizmente. Legal misturar música, texto, informação. Adorei.

Que 2008 seja um ótimo ano pra você.

Beijo!!!

domingo, dezembro 30, 2007 9:23:00 AM  
Blogger Marlene Mora said...

Julio Cesar ,
que vc tenha um feliz final de ano e um ano novo inteiro de muita saude , amor e paz.
No proximo convite pra ser padrinho , se for verao diz logo: to fora ....kkkkkk
Bjussssssss

domingo, dezembro 30, 2007 5:03:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Lila,a Ópera e o Chico são mesmo tudo de bom!
bjs
Cilene,
estamos derretendo aqui no Brasil, mas que vc derreta de calor humano nesta noite.
bjs
Odimar,
kkkk Com toda certeza
abração
DO,
O que a gente não faz por uma amizade.
gd ab
Mônica,
toda vez que faz calor como está fazendo agora, eu me lembro da Odete.
bjs
Davi,
muita felicidade pra vc também
gd ab
Magui, um 2008 com muuuuuuuuuuuuuuuita paz, pq vc deve estar precisando.
bj
Nilza,
um ano feliz pra ti tb
bj
Simone,
Volte sempre! Um ano nota mil pra ti
bj
Marlene,
Um ótimo ano pra ti tb
bjs

Todos vcs moram no meu coração. Infelizmente a partir de 2008 o Bala não terá mais comentários, por falta de tempo de respondê-los e visitar os blogs visitantes. Mas estaremos juntos de qualquer forma. Voltarei com os comentários assim que puder.
Um grande abraço em todos e um ano feliz pra todos

segunda-feira, dezembro 31, 2007 5:39:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 4:49:00 AM  
Blogger Lila Rose said...

Uai, não tem caixinha de comentário nos posts recentes??? Why??

Sou teimosa e vou comentar aqui mesmo!! rs

Acho que faltou equilíbrio pra muita gente nesse ano novo, amigo. Poxa, uma amigo meu ganhou de presente um tiro no joelho em plena areia de Copa. Fala sério!! O cara é policial há 30 anos e nunca havia tomado um tiro... a Bala Perdida fez mais uma vítima...rs

Eu tbm tenho uma bike, Mary Paul, minha pretinha. Nossa, não sei o que faria se me roubassem. Está comigo há 11 anos!!!

Elizabeth é estranha, hein! Caramba, tô doida pra ler Crimes e Perversões, mas confesso que a idéia de ir ao banco não me agrada: abre uma conta no BB...ahahaha, please!!!

Bisous querido!!

segunda-feira, janeiro 07, 2008 9:57:00 AM  

Postar um comentário

<< Home