terça-feira, outubro 16, 2007

Que povo é esse?


Imperdível o artigo de capa da Época que está nas bancas. O assunto ainda é o assalto sofrido pelo apresentador Luciano Hulck, em São Paulo, no qual um relógio rolex foi levado. Pois uma pesquisa feita logo após o incidente mostrou que a maioria dos entrevistados achavam que Hulck foi culpado por andar com objeto tão caro num país pobre, que era um absurdo se ter um rolex num país com tanta miséria, que era uma provocação ostentar tanto, etc e tal.
Mas que povo é esse que é capaz de eleger políticos que promovem verdadeiro saque, verdadeiros arrastões na verba pública e condena um trabalhador bem sucedido de usar o fruto do seu sucesso?
Já está mais do que na hora deste país fazer uma auto-avaliação e ver onde está o seu verdadeiro inimigo.

Marcadores:

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Julio, são os jardins do Monumento do soldado Constitucionalista de 32, no Ibirapuera.

abs

terça-feira, outubro 16, 2007 5:47:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pede pra sair, pede pra sair !

Se me perguntar, o Huck que se foda. O pai dele matou o Paulo Francis, e ele, com aquele programa de bosta, mata muita mente já vazia por aí.

Merecia levar é bala.

terça-feira, outubro 16, 2007 5:51:00 PM  
Blogger Marcela said...

Que alívio! Fiquei tão indignada quando me vieram contar do assalto, dizendo que "é um absurdo alguém ostentar um relógio de 100 mil reais, que tinha que ser assaltado mesmo!" Ora, ora... o brasileiro culpa a vítima de um assalto e dá razão ao meliante! Ter dinheiro, no Brasil, é crime! Agora, se o cara consegue o dinheiro roubando... aí tá certo. Aí é justiça social. (!)
Que país é esse...

terça-feira, outubro 16, 2007 7:34:00 PM  
Blogger Marcela said...

A respeito da inversão de valores no Brasil, a quem interessar, um texto excelente:
http://www.olavodecarvalho.org/livros/bandlet.htm

terça-feira, outubro 16, 2007 7:40:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Osimar,
não conheço o trabalho do Hulk, pois nunca assisti o seu programa. Mas esse mesmo povinho que o condena lhe dá IBOPE, pois o cara ficou rico. Se vc for no Congresso Nacional, verá um desfile de rolex comprados com o nosso dinheiro. O mal do país decididamente não é o Luciano Hulk.
gd ab

Marcela,
vou visitar a página
bjs

quarta-feira, outubro 17, 2007 3:08:00 PM  
Blogger Marcela said...

Ah, só pra esclarecer... detesto o programa do Luciano Huck, mas a pessoa dele não importa - poderia ter sido eu, você, um vizinho... o crime não deve ser aplaudido.
Forte abraço

quarta-feira, outubro 17, 2007 4:33:00 PM  
Blogger Lila Rose said...

Me incomoda um bocado esse péssimo hábito do brasileiro de enaltecer excessivamente a humildade e tachar de arrogantes e metidas as pessoas bem-sucedidas.

Ninguém merece ser roubado.

Bisous!

quinta-feira, outubro 18, 2007 7:43:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

essa equacao nao 'e tao simples como muitos aqui tem transparecido achar mas...to com o julio quando ele afirma que o inimigo nao 'e luciano hulk...
mas dai a lamentar que ele tenha sido roubado acho um pouco demais...crime por crime...ele tambem pode ser enquadrado...tambem tem outra coisa...por que dar tanta importancia ao fato que o cara foi roubado...?
Luciano hulk 'e roubado e as manchetes estouram em todo lugar...nao defendo o crime...mas 'e preciso entender q num pais com os problemas do brasil...a ostentacao da riqueza pode ser sim, um vacilo, e dos grandes.
uma ultima coisa...
quando penso no trabalhador honesto...a imagem de lh nao 'e a que me vem a cabeca.

sexta-feira, outubro 19, 2007 2:00:00 AM  
Blogger Marcela said...

Jorge.. não lamentei que ele tenha sido roubado... apenas acho que crime é crime e não pode ser aplaudido. A relativização de tudo acaba relativizando a moral também e isso é perigoso. Agora, realmente, a repercussão que a mídia resolve dar pro fato é absurda. O cara até escreve artigo pra Folha de S. Paulo, como se até ser assaltado ele vivesse no mundo da lua e só agora descobrisse que vive numa cidade violenta. O mesmo aconteceu quando roubaram o equipamento de som do Caetano Veloso em SP. Ele ficou todo indignado com a falta de segurança pública e teve direito a aparecer na mídia pra reclamar...

sexta-feira, outubro 19, 2007 10:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um Rolex. De valor suficiente para alimentar uma família numerosa durante uns 2 anos. Uma tonelada de feijão condensada no seu pulso para mostrar o quanto você é mais bem sucedido que os outros.
E no tempo que o Luciano escreveu o seu desabafo, mais dezenas de pessoas foram assaltadas em São Paulo. Ele não muda nada. E nem vai mudar. Seu discurso é irrelevante.

domingo, outubro 21, 2007 2:39:00 PM  
Blogger Marcela said...

Em respeito ao autor desse blog, não vou responder a anônimos como eles merecem...

segunda-feira, outubro 22, 2007 12:54:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Lila, o brasileiro é um povo com baixa-auto estima.
bjs

Jorge,
lamento por qualquer um seja assaltado. Não entendi por que o Hulck deveria ser enquadrado. Qual o seu crime? Talvez ele tenha sido imprudente ao usar um relógio tão caro nas ruas de Sampa. Mas ele tem esse direito. O que está se julgando aqui é a mente tacanha de um povo que acha que ele deveria se solidarizar com aqueles que têm menos. O que ele deveria fazer. Usar relógio de camelô?
gd ab

Marcela,
estou contigo e não abro.
gd ab

Ô (a) anônimo(a),
volto a dizer, o que está se discutindo aqui não é o destaque que dado pela mídia. Como Hulk é famoso, acho normal que tenha virado notícia. Ele pode e deve usar o seu rolex. Quem quiser um, que trabalhe como ele trabalha. E quem tem que alimentar o povo não é o Hulk e sim o governo. O dinheiro que tem sido desviado neste país daria para se alimentar e educar todos os menos favorecidos e ainda sobraria grana para comprar rolex para todos os invejosos.

segunda-feira, outubro 22, 2007 8:47:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vem cá, quer dizer que em vez de comprar um relógio de 100 mil, eu devo comprar arroz e feijão para alimentar o povo que se prolifera sem pedir licença?
Julio, será que um dia isso endireita? :)

terça-feira, outubro 30, 2007 3:04:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Meu caro Palpi,
esse povo não entende ou não quer entender que é o governo quem tem que melhorar a vida deles e não eu e nem você.
gd ab

terça-feira, outubro 30, 2007 3:11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home