sexta-feira, junho 22, 2007

Copacabana é eleita a praia mais bonita do mundo!

Praia do Francês, Maceió, quando lá estive em agosto de 2005.

"Do bar para o quarto"

"Dicas de comidas que aumentam a virilidade"


"Fazer sexo com mulher bêbada, seria estupro?"

"O que falar para elas."

Estas são algumas das matérias do site Askmen, que na edição deste mês traz uma matéria sobre o Rio de Janeiro. E bastou eles dizerem que a praia de Copacabana seria a oitava maravilha do mundo, para que a mídia carioca soltasse seus fogos de artifício.

Levando-se em conta que a Princesinha do Mar é um dos paraísos do turismo sexual neste país, acho precipitado tanto oba-oba. Na verdade chega a ser patético o desespero da mídia para preservar a moribunda imagem de Cidade Maravilhosa! Citando a filósofa Marta Suplicy, acho que os cariocas deveriam relaxar e gozar. O Rio não é mais a cidade maravilhosa. É apenas uma cidade muito bonita. E talvez seja melhor assim, sem esse peso de sermos moradores de uma cidade especial.

Sou carioca, amo essa cidade fantástica, mas acho que precisamos crescer mentalmente. Sob o argumento de que "precisamos aumentar a auto-estima do povo diante dos problemas", a mídia vem perpetuando essa imagem mofada de que somos a cidade dos Deuses. Acredito que só conseguiremos sair do buraco onde entramos, quando reconhecermos a decadência e forçarmos quem é pago para nos tirar dela - e de certa forma nos colocou nela - a fazê-lo. Não vai ser elegendo o Cristo numa eleição idiota que me lembra os tempos do "Esse é um país que vai pra frente...", dos tempos dos milicos, e nem se vangloriando porque um site de encontros masculinos, que dá dicas de como cantar uma mulher, disse que uma de nossas praias é a mais bonita do mundo (vencendo até mesmo concorrentes do Caribe e Havaí!!!!!!), que vamos fazer do nosso Rio a cidade realmente encantadora, que tive a sorte de conhecer.

E por falar em praias, não acho que Copacabana seja nem mesmo a mais bonita da zona sul. Arpodaor e Ipanema são as minhas preferidas.

As outras são, nada em ordem, porque não é uma parada de sucessos:

* Praia do Leão, em Noronha;

* Guarda do Embaú, Floripa;

* Francês - lá de cima; e

* Sancho, também em Noronha.

Outras duas que costumo freqüentar e amo de paixão são:



Barra da Lagoa, Floripa.





Lopes Mendes, Ilha Grande.



E aí está "a praia mais linda do mundo" no útlimo carnaval, em foto de Hudson Costa, do O Globo.



Qual é a sua praia, meu caro baleado?

Marcadores: