quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Introspecção




Alguém foi à praia no último final de semana, antes de as chuvas voltarem a cair sobre o Rio.




Estou vivendo uma fase meio introspectiva. Nestes meus 47 de estrada, já vivi fases assim e sei que são épocas para se estar só. Por isso no último sábado, larguei tudo e sumi para me encontrar.

Quem não mora no Rio, não tem noção do que é a cidade no verão e na beira do carnaval, quando a atmosfera fica envolvida numa euforia nociva para quem quer apenas se curtir e refletir um pouco. É como se todos esperassem desesperadamente por algo imenso acontecer em suas vidas. Mas nada acontecer.
O que estou sentindo não tem nada a ver com tristeza. Tem a ver apenas com tomar um chá (um uma água de côco) conmigo mesmo.
E gosto de me encontrar aqui...



(...)

...em Lopes Mendes...




Ilha Grande.



...litoral sul...



...do Rio. Pra onde volto todo o verão

Quer mais? É só dar uma olhada neste micro-vidozinho de 22 segundos que fiz aí em baixo e digam o que acharam. Foi o meu primeiro vídeo, por isso não sejam cruéis.

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Que delícia. E que inveja...
Queria poder fazer o mesmo.
E o vídeo ficou bem legal.

terça-feira, fevereiro 13, 2007 6:57:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

IN-VE-JA !...(seu nome é Jôka P.)

abç!

terça-feira, fevereiro 13, 2007 7:23:00 PM  
Blogger Claudio Costa said...

Nada melhor do que descansar, longe do barulho, da balbúrdia, renovar as energias, meditar, correr, pular, tomar sol, etc. Sorte sua, meu caro, em encontrar lugar tão tranquilo.

terça-feira, fevereiro 13, 2007 9:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois vc fez muito bem,JULIO. Sei bem o que quis dizer,heheheh
Abração!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 4:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio, li o conto do CAIO FERNANDO ABREU - Aqueles Dois, recomendado por você. Muito bom. Sutil até certo ponto. Gostaria de esclarecer, pra vc que escreve, alguns aspectos.: 1º - não gosto de escrever na 1ª pessoa pq gera uma certa confusão de certos leitores pensarem que "aconteceu" comigo. 2º - não saberia escrever sobre homossexualismo. 3º - naquela pequena história dos dois amigos, deixo claro (acho) que eles eram casados, muito amigos mesmo e nao sentiam atração pelo mesmo sexto (quase copiei o texto todo). Por último, acho que é até dispensável estar dizendo isto pra vc, vez que escreve também e tudo o que eu disse vc sabe que é verdade.
É interessante que vc foi a 3ª pessoa que mencionou esse autor. Me despertou a curiosidade. Fui ao site e gostei. Valeu a dica. Não é mesmo. A intenção é somente expor meu ponto de vista. Aliás, vc conhece muitos trabahos meus no blog.
Agora confesso a vc uma coisa: relutei muito em publicar aquele texto... parece bobagem, nao é?
Meu abraço, amigo, e desculpe se esse comentário parecer grosseiro ou preconceituoso.
Tudo de bom. Fique na paz!
http://napontadolapis.zip.nt
http://dulcineia.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 11:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio, outra coisa interesssante sobre o autor que li no site. Ele é gaúcho. Fiz uma Oficina de Contos em PoA em novembro e vi que o cast de escritores geralmente é do Sul... engraçado. É isso...
Abraços.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 11:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você aceita um convidado? Pois estou tentado a ir também. Nada como a beleza e o bucolismo para nos trazer de encontro a nós mesmos.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 12:12:00 PM  
Blogger Yvonne said...

Que maravilha de lugar. Estou morta de inveja. Beijocas

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 12:27:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caraca! Ilha Grande! Lopes Mendes! Que saudade desse lugar cara...

E que inveja tbm. Faço coro com os olhos gordos que comentaram esse post, rs

sábado, fevereiro 17, 2007 12:53:00 AM  

Postar um comentário

<< Home