domingo, novembro 19, 2006

Inferno em Botafogo

"Cada um tem os seus demônios. E nesta noite parece que é verão no inferno e os demônios estão loucos. Todos os demônios estão soltos nesta noite!"

Noite de Sexta-feira, um dia quando as adrenalinas costumam estar em um nível acima do normal. A temperatura havia chegado aos 39 graus, durante o dia. E tudo estava acontecendo num bairro chamado Botafogo. Realmente a coisa ficou quente. Mas apenas no palco do Espaço Café Cultural, durante a leitura da minha peça Esta Noite É Verão No Inferno. Acima estão a Sheila Agued, como a ex-prostituta Odete Escarlate, Elvis Assis, o sargento Gérson, e Janaína Noël, como Ana, a ambiciosa mulher deste.




A história é a seguinte: Ana tenta prostituir o marido para Odete, que tem um rendimento maior. Tudo para conseguir comprar um ar condicionado. E tudo acontecendo numa kitinete, em Copacabana, numa noite de extremo calor. Será que o cara se vende? Só assistindo a peça.

Na verdade, o texto fala sobre ambição e degradação humana. E também sobre a fragilidade dos valores nos nossos dias. Como se vê, temas quentes, numa peça quente, numa noite quente.

Mas calor mesmo veio da reação da platéia que me emocionou. E só tenho o que agradecer aos atores, ao diretor, Tomil Gonçalves, e ao pessoal do Espaço Café Cultural que nos apoiaram em tudo. Foi uma noite de emoções tipo quarenta graus à sombra.

Entre a Mônica Montone, amiga blogueira que sempre me prestigia, e a grande Anna Maria de Assis, após a leitura.



Estou pensando em fazer um selinho com esse ipodizinho aí em cima para vocês botarem nos seus blogs. Mas sou totalmente ignorante nesses assuntos. Alguém ajudaria esse blogueiro excluído?

22 Comments:

Blogger Milton T said...

Aqui passou dos 30 e não suporto calor, mas nunca vi um ensaio assim, deve ser muito bacana.

Bom feriado...

Abçs

domingo, novembro 19, 2006 3:36:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Milton, foi bonita a festa
gd ab

domingo, novembro 19, 2006 4:10:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

cara...eu sou um analfablog tambem...ou quase...fui no blog que vc me indicou...texto bacana...mas percebi uma certa aversao a poesia..vou acompanhar mais atento.

domingo, novembro 19, 2006 5:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

QUe lindo isso. Ai, é tão bom ver o trabalho da gente acontecer, né? Faço votos que eventos, envolvendo seu trabalho, aocnteçam sempre. Abs

domingo, novembro 19, 2006 6:59:00 PM  
Blogger Jéssica said...

Lindo isso... Adorei!!!
Sucesso pra vc... sempre!
beijos*.*

domingo, novembro 19, 2006 8:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela estréia do texto, Júlio. Essa emoção do autor vendo a peça dele peça ganhando vida é mesmo maravilhosa! Também fiquei curioso para ver/ler a peça.

Gostei muito do que vi no seu blog. Quero voltar outras vezes e, se for possível, até trocar algumas figurinhas dramatúrgicas. :)

No mais, obrigado pela visita ao Liperama.
Seja sempre bem vindo.
Abraço grande

segunda-feira, novembro 20, 2006 1:09:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Conheco alguem que ajuda vc sem nem pensar...vou deixar o endereco...o ser humano parece se vende ate por um ar condicionado...ainda mais numa noite muito quente...bom inciio de semana e parabens pelo seu talento

segunda-feira, novembro 20, 2006 3:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

tai o endereco da Grace, ela e uma otima pessoa...e pode dizer que fui que indiquei vc..http://almacigana.blogspot.com/

segunda-feira, novembro 20, 2006 3:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabens,JULIO.Tenho certeza que foi um sucesso. Alias,se morasse no RIO,certamente iria conferir.
Abração!

segunda-feira, novembro 20, 2006 9:05:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Querido, se morasse no Rio iria aí para prestigiar você. Realmente o assunto é polêmico. Prostituir o marido em troca de um ar condicionado é degradante. Adoro peças com pessoas que vivem a margem da sociedade. Quanto ao selinho, confesso que não sei como fazer. Beijocas querido e bastante sucesso.

segunda-feira, novembro 20, 2006 9:59:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Querido, se morasse no Rio iria aí para prestigiar você. Realmente o assunto é polêmico. Prostituir o marido em troca de um ar condicionado é degradante. Adoro peças com pessoas que vivem a margem da sociedade. Quanto ao selinho, confesso que não sei como fazer. Beijocas querido e bastante sucesso.

segunda-feira, novembro 20, 2006 9:59:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Buenas.
Julião, eu vou aderir à campanha do I-Pod.
Pode tocar em frente que eu garanto um selinho no depósito.
Grande abraço.

segunda-feira, novembro 20, 2006 2:05:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, fico feliz por ter sido um sucesso. Se ainda morrasse aí, ia dar um jeito de ver.
Independente da Grace fazer o seu selinho, vou tentar fazer um tbm. Vamos ver como fica.

Bjos.

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:36:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, esqueci de falar sobre os valores que estão cada vez mais mais distorcidos. Ainda acredito em pessoas que tenham vergonha na cara, mas que está ficando difícil de encontrar, está!

Bjos.

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:39:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Parabéns pelo sucesso, Julio.
Acho que esse IPod vai ficar muito legal de selinho.
A Taia (do Pura Magia) fez o meu lá do Avenida, acredito que ela possa lhe dar uma força aí no seu sêlo.
Abç!

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:50:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Achei o lance.
Aqui você encontra como fazer seu sêlo,é facílimo.
Entra no site, clica em "geradores" e em "selos de link-me".

http://www.templatesbymarina.com/

Vai lá que você consegue, rapá !

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:54:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Pra criar um código HTML da imagem de seu sêlo, vai aqui, ó :

http://www.imgspot.com/

Ou aqui também serve :

http://photobucket.com/

Navegar é preciso.
:)

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:56:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Viver também é preciso.

segunda-feira, novembro 20, 2006 7:56:00 PM  
Blogger Duda Bandit said...

Grande júlio, a sinopse me lembrou os grandes momentos do teatro de P. Marcos, texto que admiro muito. acho que só vai rolar post novo no domingo... meus amigos blogueiros vão ter que se contentar com os antigos até lá.

abração

saulo.

segunda-feira, novembro 20, 2006 10:43:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Mandei por e-mail um arquivo photoshopado e menor,acho que ficou legal.
Qualquer coisa deixa mensagem no Avenida, que estou temporáriamente com provedor de e-mails surtado.

segunda-feira, novembro 20, 2006 11:14:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ô, meu amigo!

Um dia ainda estarei no Rio, a tempo de assistir uma das suas peças. Muito sucesso procê.

Quanto ao selo, sinto não poder ajudá-lo, pois como já disse anteriormente, sou completamente "analfabético" em informática. Vários amigos blogueiros têm seus selos e nunca fui capaz de colocar um deles, ao menos, em meu blog.

Sucesso com seus textos e peças.

Abração.

terça-feira, novembro 21, 2006 11:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Foi uma noite óóóóótima, Julio, e sua peça tem tudo para ganhar destaque num grande palco.

beijos e obrigada pelo convite,

MM

quarta-feira, novembro 22, 2006 12:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home