domingo, novembro 05, 2006

Drummond



Apesar deste ser um blog 80% dedicado a literatura, eu vergonhosamente deixei passar em branco o aniversário de Carlos Drummond de Andrade, nosso poeta maior. A Luma até propôs uma homenagem coletiva, mas a minha famosa falta de tempo me impediu de postar algo. Para me redimir resolvi fazer algo diferente. Ao invés de postar um poema ou um comentário sobre o mega poeta, decidi fazê-lo ler um poema para vocês. Não! Não fui a nenhum centro de mesa manter contato com o pobre Drummond, falecido em 1987. Clique aqui e continue a fazer suas coisas, enquanto Drummond lê Memória, gravado no lp Antologia Poética, lançado pela gravadora Polygram/Philips, em 1978. Tudo foi gravado no apartamento do poeta, em Copacabana, no Rio. Um presentaço!
Acho que estou perdoado.

Ai, ai, ai, ai...tá chegando a hora!

O GRUPO AUTORES EM CENA
CONVIDA VOCÊ PARA A
LEITURA DRAMÁTICA DA PEÇA


“ESTA NOITE É VERÃO NO INFERNO”
DE
JÚLIO CÉSAR CORRÊA


DIREÇÃO DE TOMIL GONÇALVES

EM CENA OS ATORES:

ELVIS ASSIS
JANAÍNA NOËL
SHEILA AGUED

DIA 17 DE NOVEMBRO ÁS 21:30
ESPAÇO CAFÉ CULTURAL
Rua São Clemente, 409 – Botafogo
Entrada grátis – Estacionamento em frente

11 Comments:

Blogger Jonas Prochownik said...

Julio,
muito sucesso na leitura de sua peça !

sábado, novembro 04, 2006 1:31:00 PM  
Blogger Jéssica said...

Olá, Julio, já respondi teu comentário, mas vim agradecer 'pessoalmente' sua visita no meu 'lugar gostoso'. Foi uma honra.
Qto a esse seu convite, lamento estar tão longe. Moro em Santos/SP. Obrigada... beijos e mais beijos*.*

sábado, novembro 04, 2006 4:17:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

O MotoQ não abre a pag. , mas depois abro no laptop...
Bom finde!
Abçs
M.Toshiba

sábado, novembro 04, 2006 4:21:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

cara, nao 'e que passou batido a aniversario do drummond...grande poeta!?...mas sabe, nao sei se concordo contigo na afirmacao..."nosso maior poeta"...Bandeira me emociona mais...

sábado, novembro 04, 2006 5:58:00 PM  
Blogger Duda Bandit said...

Drummond não me sai da cabeça... volta e meia vem um versinho à boca.

&

Pô, Verão no Inferno e eu aqui em Vitória do Espírito Santo... é muita sacanagem...

sucesso!

sábado, novembro 04, 2006 6:29:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bonita homenagem, Julio... gostei muito.
Minino!! Que legal... uma pena não poder comparecer para a estréia, mas ficam aqui os meus votos de muito, muito sucesso!
Beijos

domingo, novembro 05, 2006 1:09:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio casualmente foi com o poema Memória que fiz minha homenagem a Drummond.
Pena eu não estar no Rio para ir ver a leitura da sua peça. Imagino a sua emoção. Boa sorte! Que tudo corra bem.

Bjos.

domingo, novembro 05, 2006 1:57:00 PM  
Blogger Unknown said...

Puxa, que pena que Botafogo está um pouquinho longe de mim :)

domingo, novembro 05, 2006 10:55:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Olá, Julio!

Ihhhhhhhhhh..eu tbm esqueci e tbm tenho estado fora da net e não visitei e perdi a postagem da Luma..acho que sempre é tempo né?

Beijos

segunda-feira, novembro 06, 2006 8:48:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Você sempre será perdoado!
Nunca é tarde para prestigirar Carlos Drummond.
Nos últimos dias, fiquei sabendo tanta coisa dele, não só da poesia, mas da vida pessoal. O mocinho era arretado!! (rs*)
Comecei a ouvir "Memória" e ficou com gostinho de quero mais. Max aqui do lado começou a latir, pensou que tinha alguém invadindo a casa!
Dia 17 vai ser um dia especial pra mim também. Que esse dia seja de sucesso pra você!
Boa semana! Beijus

segunda-feira, novembro 06, 2006 10:04:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como ousei dizer por ai: acho que Drummond jamais imaginou ser tão homenageado,heheheh
Abração,JULIO!

segunda-feira, novembro 06, 2006 10:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home