domingo, outubro 22, 2006

Diana

Foto tirada daqui.

Primeiro, clique aqui.
****************************
Velha amiga
Eu volto à nossa casa
Já não te encontro alegre
Quase humana
Corpo pintado
De branco e marrom
E uma tristeza no olhar
Como se conhecesse
Dor milenar
Já não te encontro
À espera ao pé da porta
Correndo viva e bela
Ou descansando
Tanto vazio por todo lugar
Tanto silêncio
Sinto ao chegar
Ao nosso território de brincar
Almoço aos domingos
A velha farra
Todos vão inventando
Novos segredos
Fica a ausência
Branca e marron
E a tristeza milenar
Mas os meninos voltaram a brincar
Como se ainda sentissem o seu olhar
Diana, Diana, Diana, Diana, Diana
Já não te encontro
À espera ao pé da porta
Correndo viva e bela
Ou descansando
Tanto vazio por todo lugar
Tanto silêncio
Sinto ao chegar
Ao nosso território de brincar
Almoço aos domingos
A velha farraTodos vão inventando
Novos segredos
Fica a ausência
Branca e marron
E a tristeza milenar
Mas os meninos voltaram a brincar
Como se ainda sentissem o seu olhar
Diana, Diana, Diana, Diana, Diá, Diana,
DianaDiana, Diana, Diana, Diana, Diá,Diana, Diana


****************************
A canção acima poderia ter sido feita para a garota da foto. Mas não foi. E sim, para uma cadelinha, que também não é a da foto. Na verdade, Toninho Horta e Fernando Brant compuseram em homenagem a cadela do Brant, que havia acabado de falecer. Não era a primeira vez que alguém expressava o seu amor ao animal de estimação. Diz a lenda que em 1968, o George Harrinson já havia composto Martha My Dear, incluída no Álbum Branco dos Beatles, e que seria dedicada a sua cadelinha. De qualquer forma uma homenagem em música não deixa de ser uma bela homenagem. Nem que seja para uma cadelinha. Mesmo por que, certos seres humanos não merecem qualquer tipo de homenagem.
Mas este post é uma homenagem à Clau, cadelinha da minha grande amiga Ana Cláudia, que foi encontrada morta no domingo último. Morreu de velha. Morreu porque assim Deus quis, já que amor e cuidados nunca lhe faltaram. Que bom se todos animais de estimação tivessem essa sorte. Luz pra ti, Clau!
* Os deuses da web estão mesmo de má vontade comigo. Depois do Blogger apagar parte do meu template, enfrentei sérios problemas com o Vírtua, motivo pelo qual ainda estou parcialmente afastado da blogsfera. Estou voltando aos poucos. Aguardem.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os budistas acreditam que voltamos em qualquer forma, e que por isso nunca devemos atentar contra qualquer ser vivo.
Não sou budista, nem zen, nem nada me que ligue a qualquer religião formal. E, mesmo não acreditando em volta, acho bonita essa filosofia do reincidir em formas variadas.
Diga para sua amiga que os espíritas crêem que os seres amados nessa vida nos esperam na outra. Quem sabe a Clau não a receba na sua passagem.
Também não acredito nisso, mas é bonito a beça, né não!

bejo

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:08:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

oh morte porque tu teimas em ficar entre nos...

quarta-feira, outubro 25, 2006 12:33:00 PM  
Blogger Mosana said...

Tadinha..
é triste quando nossos bichinhos queridos e amados se vão...
Meus sentimentos a sua amiga.
Beijos

quarta-feira, outubro 25, 2006 3:34:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, vai ver que é por isso que não tenho animal de estimação. Fico com os meus pássaros livre.

Adoro Beto Guedes.

Bjos.

quarta-feira, outubro 25, 2006 5:35:00 PM  
Blogger Milton T said...

Souapaixinadopor animais..Julio depois do lay out pronto, salve o medelo...acontece comigotambém e jpa deixei minha amiga Flávia d cabelos em pé,pois ela quem faz o template. agota tenho tudo salvo!

Abçs

quarta-feira, outubro 25, 2006 7:39:00 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Quero morres de velha, como a cadelinha.
Mas com todo o Botox e os cremes anti-age Lancôme que consumo, serei uma velha-moça.
Ou uma moça-velha ?

quarta-feira, outubro 25, 2006 8:41:00 PM  
Blogger Jéssica said...

Muito triste amigo!
Não gosto nem de imaginar qdo uma coisa assim acontecer comigo. tenho 3, pai, de 12 anos e 2 filhos machos, 8 e 6 anos. São meus leais amigos e eu os amo d+. Força aí pra tua amiga Ana. Linda noite pra você. Beijos tristes*.*

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:18:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas que noticia chata,hem JULIO. Ainda mais qdo nos apegamos tanto aos bichinhos.
Abração e espero que resolva logo estes problemas...

quinta-feira, outubro 26, 2006 7:48:00 AM  
Blogger Jôka P. said...

Julio, essa foto é da cachorra já morta ?
MÊ-DA !

quinta-feira, outubro 26, 2006 5:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=33U8saXFV4E

ALL GOOD GIFTS
We plow the fields and scatter the good seed on the land..
But it is fed and watered by God's almighty hand..
He sends the snow in winter, the warmth to swell the grain...
The breezes and the sunshine, and soft refreshing rain...

All good gifts around us
Are sent from Heaven above
So thank the Lord, oh thank the Lord for all his love...

We thank thee then, O Father, for all things bright and good,
The seedtime and the harvest, our life, our health, our food,
No gifts have we to offer for all thy love imparts
But that which thou desirest, our humble thankful hearts!

All good gifts around us
Are sent from Heaven above..
So thank the Lord, oh thank the Lord for all his love..

I really wanna thank you Lord!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008 4:00:00 PM  

Postar um comentário

<< Home