quarta-feira, julho 19, 2006

Noir


"Ah, olha só a vadia! E encolhe, e solta, e mexe, e sacode e rebola. E eu, a serpente, vou saindo do cesto, maravilhada e à mercê dos seus encantos. Como o velho leão de circo que faz o seu número para ganhar a suculenta carne no final.
E o meu número é arrastar-me até este lugar sujo e mal freqüentado, para deixar-me ser enfeitiçado por ela. Deus sabe como tenho resistido todos esses anos. Não posso, não devo, dizia eu — um homem bem sucedido e chefe de uma família adorável —, enquanto o demônio (um sujeito simpático e de boa conversa) me fazia deixar o meu confortável escritório e, nesta noite de chuva, vir até a um lugar sórdido como este, na parte suja e feia da cidade, onde, só ou em bando, vive-se em apartamentos apertados ou em vagas. Um lugar de gente ansiosa e disponível, onde o calor humano é mais barato.
Olho em volta e vejo que não sou o único. O que não me serve de consolo, pois me considero especial, levando em conta de onde venho e que o grande herói da minha vida foi o xerife Anderson."
(Trecho do meu conto Dança do Ventre. Quer saber quem foi o Xerife Anderson? Aguarde o meu próximo livro, Crimes e Perversões)
*******************
Mas como eu sou bonzinho e não quero ver ninguém morrer de curiosidade, você pode ir até o site da excelente revista Bestiário, onde ele já foi publicado. Aliás, é de lá também a foto acima. Você pode encontrá-lo também na Klickescritores. Basta clicar em Julio Cesar.
********************
O post de hoje é dedicado ao grande escritor noir Mickey Spillane, que nos deixou, aos 88 anos, na segunda-feira.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu livro ja foi publicado numa edição digital de revista?É isto,JULIO???

quarta-feira, julho 19, 2006 6:40:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo Julio! Fantástico (porque realista), arrepiante, e intrigante
esse seu ótimo conto (moro em cidade pequena do interior e, antigamente, era bem assim...) adorei! Beijos

quarta-feira, julho 19, 2006 9:47:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

DO, o meu livro Crimes e Perversões ainda será lançado. O meu romance policial A Arte de Odiar que já está disponível em formato digital. É só pedir.
gd ab

Giulia,
este meu conto é assustador mesmo. Até hoje eu ainda fico intrigado.
bjs

quarta-feira, julho 19, 2006 2:48:00 PM  
Blogger Marshall said...

nossa, que chique! Deu até vergonha dos meus posts.. hehee
abraço

quarta-feira, julho 19, 2006 6:46:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, quando vc vai lançar o seu livro? Nos avisa tá? Eu prefiro ler o livro mesmo, nada digital.
Apesar do ambiente pesado e mau cheiroso, um conto bem interessante! Diabinhos é? Não seriam os instintos animais? Rssss.

Júlio se pelos menos esses políticos metido em falcatruas a gente impedir que voltem, já estamos ajudando o país. Se der vá espalhando os nomes.

Bjos.

quarta-feira, julho 19, 2006 6:49:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

a musica da Joyce chama-se banana...!
grande abraco!

quarta-feira, julho 19, 2006 7:55:00 PM  
Blogger Milton T said...

Morrrison Frank Spillane deixará saudades...

quarta-feira, julho 19, 2006 8:09:00 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

delicia de sentires sensuais!

quinta-feira, julho 20, 2006 3:50:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu amigo sinceramente falando...nao teria coragem de ler o livro dessa moca...bruninha...vi uma entrevista dela na internet dada no Jo...e foi suficiente pra mim....mas o gosto dos homens...nao se discute...

quinta-feira, julho 20, 2006 12:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Buenas.
Julião, bacana o seu conto. =)
Eu aguardo sua opinião sobre o meu. E sobre a Bagatelas também.
Se cuida.
Abração.

quinta-feira, julho 20, 2006 2:29:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, meu amigo!

Meus dias de sumiço acabam de ser desvendados por um excelente detetive que se dispôs a procurar pelas pistas e trazer-me de volta à blogosfera. Logo-logo estarei comentando seu delicioso livro "A arte de odiar", já devidamente devorado e em fase de (re)devoração...

abração.

quinta-feira, julho 20, 2006 5:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Conto muito bem escrito. parabéns pelo seu novo livro.

sexta-feira, julho 21, 2006 12:04:00 AM  

Postar um comentário

<< Home