domingo, junho 11, 2006

Previsão do Tempo...


Blog Instável com Posts Esparsos
Bem, o sufoco continua. Estou, aos poucos, colocando a vida em ordem. Mas ainda falta muita coisa e haverá mais dias sem post pela frente. Este foi só para matar as saudades.
Copa do Mundo? Vou tentar ignorar.
E por falar em Copa do Mundo, outro dia, uma UTI móvel que iria pegar uma senhora, moradora do meu prédio e que passava muito mal, foi impedida de entrar na minha rua, porque um grupo de moradores estavam pintando o asfalto, enfeitando a via pública para os dias de jogos. O carro teve que entrar na marra para salvar uma vida.
Acho essa euforia toda um exagero e também algo muito triste. Sim, é triste um país tão rico ter como motivo de orgulho apenas um título esportivo. Se o Brasil fosse pelo menos campeão em saúde, ou educação, ou economia, ou cultura, ou justiça ou em qualquer outra coisa que conferisse mais dignidade e bem-estar ao seu povo, até justificaria este patriotismo falso e patético que a mídia nos impõe e que grande parte da população aceita.
Ser hexa-campeção vai mudar a vida de muitos poucos. E mesmo esses, já estão com a vida ganha.
Você até pode não concordar comigo. Mas não estou sozinho. O grande Arthur Dapieve do Nomínimo pensa o mesmo.
*******************
E conforme o combinado, eis aqui uma foto do lançamento do segundo número da Revista Bagatelas, na Travessa-Ipanema.
Flavinho Corrêa de Mello conversa comigo, enquanto Luciano Silva manda ver nos autógrafos.
Pensei em botar mais fotos, mas o Blogger anda mal humorado e não quer entrar em acordo comigo. Então, mergulhe aqui para ver a festa que foi o lançamento.
E até outro dia ou em qualquer edição extraordinária.
Ótima semana para todos e juízo.
Beijos

13 Comments:

Blogger Palpiteira said...

Bom te ler, Bala. Mas essa turma se diverte, hein? Benzadeus! :)
Concordo que essa coisa de copa é exagerada. Não li o Dapieve, ainda.
Blogger mau humorado? Vc não viu nada. Tá precisando apanhar na cara pra ver se cria vergonha, hehehe.
Ah, pra que tanto juízo, vai? ;)
Bom trabalho. Volte breve.
Beijos.

domingo, junho 11, 2006 2:16:00 PM  
Blogger Palpiteira said...

Ô, meu deus, voltei para agradecer a dica. O do Rafael eu li algumas vezes, mas o outro nunca tinha ouvido falar, não. Vou lá. Obrigada. Beijos.

domingo, junho 11, 2006 2:17:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Retomando contato, vejo que estivemos, ambos, com "instabilidade" de tempo, embora por motivos diferentes.Concordo com você que a euforia da copa é exagerada, como tudo neste país...mas é um 'refresco' (ou até uma espécie de narcótico) que faz esquecer, temporariamente, os demais problemas. Pobre povo...
Feliz semana procê e bom trabalho!
Beijos

domingo, junho 11, 2006 4:07:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí continue escrevendo e dando autógrafo

domingo, junho 11, 2006 11:52:00 PM  
Blogger Milton T said...

NÃO TENHO MAIS ME PREOCUPADO COM COPA DO MUNDO...SINAL DE EVOLUÇÃO?
ABÇS JULIO

segunda-feira, junho 12, 2006 8:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Buenas.
Julião, ficou bacana a foto. Senti o clima só de ver os livros atrás de vocês, adornando o bate-papo entre a nova safra.
Pretendo estar presente no dia 15 de julho, sim. Farei o possível para prestigiar meu novo amigo, um dos bons escritores que estão surgindo através da internet.
Se cuida. Boa sorte com os projetos e que nos encontremos logo pelo MSN. =)
Abração.

segunda-feira, junho 12, 2006 9:56:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo tem um limite e este pessoal da sua rua passou de todos,hehehe
Abração!

segunda-feira, junho 12, 2006 10:53:00 AM  
Blogger Claudio Eugenio Luz said...

Você não está sozinho. Pra falar a verdade, quase me pintaram de verde-e-amarelo!Penso que toda essa euforia, e não apenas a copa, mas outras datas, seja sintoma de algo muito mais profundo.

segunda-feira, junho 12, 2006 3:23:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, torcer é uma coisa, outra é perder o bom senso. Curto a Copa do Mundo por achar que é o único momento em que o planeta se une por alguma coisa. E o que conta não é a riqueza material do país e sim a riqueza de talentos.
Apareça quando puderes...

Obrigada pelo carinho.
Bjos.

segunda-feira, junho 12, 2006 3:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com você no lance da euforia futebolística do povo brasileiro, já passou da medida!
Tomara o sol volte a brilhar no seu tempo,rs
Vou dar olhada nas fotos,
lindo dia querido,
beijosssssssssssss

segunda-feira, junho 12, 2006 7:52:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Parabéns por esse texto sobre a Copa.
Concordo em todos os pontos, com o agravante que acho qualquer fanatismo ou torcida de futebol uma pobreza total. Coisa de gente mixuruca.
Gd abraço !
Jôka P.

terça-feira, junho 13, 2006 2:29:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

A única vida que parece estar mudando é a do Ronaldo. Ele está pior que a minha avó e agora começou com tonteiras, aff!!
As fotos, tente postá-las antes de escrever a postagem. Comigo dá certo! Beijus

quinta-feira, junho 15, 2006 12:48:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Oi, menino!

E vamos nós, vc tem razão é triste saber que pra termos algo tem de ser no esporte. Hoje eu li a resposta de um amigo que está em Roma, sobre como está por lá. A resposta foi simples..aqui tudo normal, só tem alguma coisa caso a Italia seja campeã...Eis a diferença

Beijos

sexta-feira, junho 16, 2006 8:35:00 PM  

Postar um comentário

<< Home