sexta-feira, abril 21, 2006

Praga

Oh I wanna dance with somebody
I wanna feel the heat with somebody
Yeah I wanna dance with somebody
With somebody who loves me

Lá pelos idos de 1987, quem procurava boa música no dial, tinha que aturar uma cantora negra escandalosa e que cantava o refrão acima com uma insuportável voz tremida, que lembrava alguém tentando vencer uma terrível prisão de ventre.
Eu odiava essa mulherzinha e confesso que lhe desejei as piores coisas.


Mas fiquei muito chocado ao saber da lama na qual Whitney Houston está se banhando, depois de ler a matéria publicada no O Dia. Mrs. Houston está viciada em crack e faz tratamento numa clínica para dependentes químicos, no Arizona. Foi internada pela família. Segundo a cunhada de Whitney, Tina Brown, também usuária do crack, Mrs. Houston ficaria trancada em casa durante dias, usando a droga, caso não fosse internada. E, ainda segundo a tal cunhada, quando Mrs. Houston se droga, tem desejos sexuais incontroláveis, sendo capaz de transar com qualquer homem ou mulher que lhe apareça pela frente. Essa lavagem de roupa suja foi publicada no jornal americano The National Enquire, que mostra fotos do banheiro na casa de Tina, em Atlanta, onde a cantora gostava de ficar fumando crack e se divertindo com brinquedinhos sexuais. A tal cunhada informou ainda que Whitney costumava se auto-mutilar e tinha idéia fixa na morte.

Como se não bastasse todo este drama, Mrs. Houston pode ainda perder a guarda da filha. Seu marido, o rapper Bobby Brown, segundo Tina, não faz nada para ajudar a mulher. E é por esse motivo que hoje desejo tudo de bom para Whitney. Não só pelo seu drama, mas por entender que o refrão da musiquinha insuportável era, na verdade, um pedido de ajuda.
*********
E tem texto novo lá na minha coluna na Revista Bagatelas. Mergulhe aqui.

18 Comments:

Blogger Milton T said...

Coitada, não desejo mal a ninguém!
Bom feriado Júlio.

Abçs

sexta-feira, abril 21, 2006 6:45:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Milton,
coitada mesmo. Mas eu tenho as minhas fraquezas e, nos raros momentos de raiva, desejo mal sim. Depois, me arrependo. No caso de Whitney desejei que ela sumisse do rádio. Mas não deste jeito.
gd ab

sexta-feira, abril 21, 2006 6:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Arre, que submundo, esse das drogas. Quem imagina que uma pessoa que proporciona tantas fantasias possa se atolar assim...
Bem, quem sou eu pra decifrar isto.
Júlio, gostei do comentário, principalmente da parte que você diz que escrevo de forma cinematográfica. Bom saber disto. E a primeira vez que alguém me diz.
Abraços.

sexta-feira, abril 21, 2006 6:55:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Pois é, Rubo
Infelizmente, a pobre Whitney não foi a primeira e nem será a última.
gd ab

sexta-feira, abril 21, 2006 7:15:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, nem todo mundo está preparado para a fama. Ela se envolveu com esse cafajeste do rapper. Sim ele que deve ter levado ela para essa lado negro, falam até que ele batia nela. Um safado e aproveitador! Vc pode não gostar mas eu prefiro ela(não é o estilo que gosto!) do que a muitos rappers que além de não cantarem nada , só falam de sacanagem.
Infelizmente, depois que ela teve o primeiro filho e teve depressão pós-parto, ela deve ter entrado de cabeça nas drogas. Não é a primeira vez que ela é internada. E neste momento acho que tem que dar a guarda dos filhos para alguém da família que tenha condições de cuidar das crianças, até ela conseguir se livrar do vício. Tirar para sempre acho que não vai ajudá-la. O pai tbm não tem condições de ficar, é o pior de todos, acabou com a Whitney. E, ela fraca se deixou levar. Os dois tem que pagarem pelas seus atos. Pena que quem sofre são os filhos.

Bom feriadão.
Bjos.

sexta-feira, abril 21, 2006 7:56:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vera,
apesar de não respeitá-la como artista, este drama da Whitney me chocou muito. O problema que ela vive, tb é vivido por milhares de mulheres em todo o mundo. Esse Bobby Brown não deve ser mesmo flor que se cheire. Já foi preso por causar tumultos em casas noturnas. Mas se ela tivesse o abandonado na primeira vez que ele levantou a mão para bater nela, teria causado, talvez, todo esse sofrimento. Principalmente para a criança.
bjs

sexta-feira, abril 21, 2006 8:57:00 PM  
Blogger Barbara said...

Coisa mais triste. Como alguém pode se detestar tanto assim?

sexta-feira, abril 21, 2006 9:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Coisa mais triste. Outro dia eu vi o filme Ray sobre a vida de Ray Charles.Coisa de doido.O cara foi viciado 15 anos em hero�na. S� tomou jeito qd foi preso e execrado pela imprensa.Pode ser que essa tamb�m tome jeito agora. Qt a m�sica que vc falou � do filme Guarda Costas que ela fez com Kevin Costner. Qd ela grita daqule jeito eu at� me encolho antes .Cruz credo!Eu j� vim no seu blogue h� mt tempo , umas duas ou tr�s vezes mas como vc n�o retornou achei que era um bota fora.http://somagui.blogspot.com

sábado, abril 22, 2006 12:04:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe , esqueci de tirar os acentos.Meu pc nao aceita esse sistema. Sorry!Mas acho que da para ler...

sábado, abril 22, 2006 12:05:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Magui,
apesar de não curtir a Whitney como cantora, fiquei triste ao ver a sua situação. Principalmente porque ela tem uma filha. Heroína e crack são muito difíceis de largar.
Não me lembro da sua visita. Eu sempre retribuo às visitas. Sempre. E só detonei uma pessoa até hoje. Mas era um spam humano. Voltarei ao seu blog assim que puder.
obrigado pela visita
ot fds e bjs

sábado, abril 22, 2006 7:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

To muito abismado com esta noticia,JULIO.
Confesso que sempre gostei muito das musicas dela...
Otimo fds a vc
Abração!

sábado, abril 22, 2006 10:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Chocante e lamentável assistir à derrota que um ser humano se impõe a si próprio, quando tem todas as possibilidades de sucesso à mão. Bjs.

sábado, abril 22, 2006 2:22:00 PM  
Blogger Alba Regina said...

quanta vida jogada fora né j.c.?! pra ser bastante sincera o tipo de música q ela cantava não faz mt o meu gênero, mas ela foi melhorando bastante com o tempo enfim...cheguei a ver as fotos q foram publicadas do banheiro dela. a imprensa passa mesmo por cima das dores dos outros. tudo pra vender um jornal a mais aqui e lá...enfim, que deus a proteja. beijo!

sábado, abril 22, 2006 3:22:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

DO, GIULIA E ALBA,
é realmente chocante. Que Deus olhe por ela. Infelizmente, como já falei lá em cima, esse caso não foi o primeiro e neme será o último.

sábado, abril 22, 2006 5:30:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Então foi praga sua?
O grande mérito da Whitney foi ter desbancado os beatles e os bee gees, por ter sete números "um" (dos mais vendidos) consecutivos na lista dos singles mais vendidos da revista Billboard. Fora isso, tambem não gosto da maneira de cantar gospel dela e das suas discipulas, tipo Mariah Carey, Christina Aguilera e Jessica Simpson. Não gosto dessa maneira de cantar que se prolonga nas notas e que é copiado por nossos cantores, vide fat family e a tampinha da familia Zezé di Camargo. Me desculpe mas não gosto! Whitney fica longe de suas inspiradoras Dionne Warwich e Aretha Franklin, essa última divina. Infelizmente a carga genética de propensão às drogas também conta. E ela acabou de retornar à clínica.
Bom fim de semana!! Beijus

sábado, abril 22, 2006 10:34:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio, também nunca fui fã dessa mulher, embora até curtisse algumas de suas contemporâneas, como Aretha Franklin, por exemplo. Mas não pude deixar de me chocar ao ver duas fotos dela, lado a lado, numa revista. A primeira, quando ela estava no auge da carreira e a segunda, exatamente essa que você colocou aquí, já totalmente destruída pelas drogas. Não acompanhei sua vida, mas pelo artigo que lí, parece que já naquela época áurea, ela andava às voltas com drogas. Muito antes do atual marido, o rapper. Não tenho outras palavras a não ser que, infelizmente, esses casos envolvendo pessoas famosas nos fazem lembrar de quantas e quantas semelhantes, mas sem interesse para a imprensa, existem por aí. Nas mesmas ou até em piores condições. Eu também desejo, de coração, que ela consiga sair dessa, assim como desejo o mesmo para todas as pessoas nas mesmas condições.
Um abraço.

sábado, abril 22, 2006 10:51:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pode não ser um blog, mas é um canal de comunicação inteligente e humano.Concordo com a voz tremida desagradavel, mas sinto imensa pena de alguém tão doente assim.Foi bom vir aqui e conhecer mais um local bom de se visitar, Um abraço.

domingo, abril 23, 2006 11:53:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luma,
grande comentário o seu, mas não acho um mérito a Whitney ter batido os Beatles. Foi sim uma proeza injusta. Whitney era exagerada, berrava até em baladas românticas que pediam uma interpretação mais sensível e contida. Ela era over em todos os sentidos. Como vc disse, infelizmente ela fez escola. Toda uma nova geração de cantoras inspirou-se em seu péssimo exemplo. A maioria estourou nas paradas e desapareceu. Enquanto os Beatles...
bjus

Zeca,
embora Mrs. Houston não fosse a minha praia, de forma alguma lhe desejaria tal situação. Que ela se recupere logo e que essa provaçõa lhe tenha ensinado algo.
gd ab

Manoel,
obrigado pela visita e pelos elogios. Volte sempre!
gd ab

domingo, abril 23, 2006 1:34:00 PM  

Postar um comentário

<< Home