domingo, abril 02, 2006

Mais tiroteio...

Vidabandida.com

Eles são bonitos, têm carro do ano, celular de último tipo, máquina digital moderna, usam jeans Calvin Klein, camista da Oasklen, tênis Adiddas importado e suas carteiras estão gordas de tantos cartões de crédito. Moram em elegantes prédios ou condomínios, em bairros nobres, estudam em colégios ou faculdades caras, saem quase todas as noites para curtir lugares da moda e têm em suas páginas no Orkut um número considerável de amigos.
Ah, eles também viajam bastante para a Europa. Mas, literalmente, não vão a passeio. Vão a trabalho. Eles são traficantes.
Hoje mesmo algum deles pode ter cruzado com você no elevador do seu prédio, pode ter feito esteira ao seu lado na academia, pode ter ficado pertinho da sua barraca na praia ou pode ser um amigo do seu filho.
Mas eles não vendem qualquer tipo de drogas. Suas mercadorias são as drogas sintéticas, as chamadas drogas do século XXI – ectasy, special k, etc – que são produzidas em laboratórios europeus e vendidos a preços de ouro aqui (nas ruas das grandes cidades norte-americanas, por exemplo, se pode comprar uma unidade de ectasy por cerca de R$ 1. Nas ruas da zona sul carioca, você não se consegue por menos de R$ 30). Mesmo assim a droga já é a mais consumida no Rio, batendo até mesmo a veterana cocaína. E sua venda é feita, em muitos casos, pela internet.
O fenômeno não é novo. Já há alguns anos que a polícia vem investigando a existência desses traficantes de grife, que circulam livremente pelos locais públicos, têm boa aparência e não despertam qualquer suspeita. Mas ontem saiu uma reportagem no O Globo que pode abrir os olhos da preconceituosa classe média carioca, que teme tanto os Uês, Marcinhos VPs e Fernandinhos Beira-Mar, da vida, e deixam de perceber que os seus filhos devem ser um dos amigos de Orkut de um desses marginais de luxo.
É bom lembrar que também mudou o perfil do usuário/viciado. Quem compra as drogas sintéticas, geralmente, o faz em ocasiões especiais. “Preciso ficar feliz na festa da fulana” e PIMBA! “Preciso dançar a noite toda na rave.” PIMBA! “Na boate ninguém pode notar que estou entediado.” PIMBA! A velha e sórdida imagem do viciado na fissura, parado nas esquinas, subindo morros e metido em lugares barra-pesada atrás da droga, está mudando. Os viciados dos século XXI são clean, sarados, vão à escola e à academia, e aparentam ser jovens felizes e normais. O problema é que essa aparente felicidade é mantida quimicamente.
Uma revolução está acontecendo no mundo do crime e tem levado a polícia do mundo todo a montar estratégias para identificar, investigar e prender estes novos tipos de delinqüentes. E a nossa policia?
Confira a excelente matéria do O Globo aqui.
Deu no New York Times
O último caderno de turismo do famoso jornal norte-americano, vem com uma ampla matéria sobre a capital paulista, dizendo que embora não tenha a capacidade de cidades como Rio, Londres e Paris, de conquistar o turista logo de cara, a paulicéia tem seu charme, ótima vida noturna e boas opções para compras. Concordo plenamente. Parabés São Paulo! Quer conferir? Mergulhe aqui.
Deu no O Globo, 01/04/2006

Trecho da matéria publicada no caderno Rio, Casal é suspeito de abandonar recém-nascido

"Os pais de uma menina com apenas 4 dias de vida estão sendo investigados pela 72 DP (Mutuá). Anteontem à noite, a criança foi deixada numa igreja batista no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo. Ontem à tarde, o pedreiro Antônio Carlos Prosse, de 27 anos, e a dona-de-casa Andréia Maria Pereira da Silva, de 29, foram à polícia e alegaram terem sido perseguidos por um grupo de funkeiros e que deixaram o bebê no local para protegê-lo. A menina passa bem."


Deu no O Globo, 02/04/2006
Bebê de 3 meses é abandonado no Recreio

"Um bebê recém-nascido foi abandonado ontem à tarde no Recreio dos Bandeirantes. A criança, que é do sexo masculino e tem aproximadamente três meses, foi encontrada próximo a uma das lojas de uma rede de lanchonetes no bairro. O menino acabou sendo levado para a 16 DP, na Barra da Tijuca, que registrou o caso. Em seguida, o menino foi encaminhado ao Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra, para ser examinado por médicos de plantão. Lá, ficou constatado que ele estava com febre. A polícia procura agora os pais da criança. Enquanto isso, o menino ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar."

Houve um tempo em que ficávamos indignados quando alguém abandonava um animal doméstico por não poder mais criá-lo. FILHO É PRA QUEM PODE! Este deveria ser o novo mantra da sociedade.

Estou pensando em fazer um banner. Mas, pelo aspecto deste blog, dá pra perceber que não entendo nada de informática. Alguém me ajuda?

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

1 - Excelente a matéria do Globo e o seu post sobre os novos traficantes e usuários de drogas... É realmente cada vez mais preocupante. De qualquer forma, creio que o problema está na base, na família, entidade cada vez mais enfraquecida, resultando nessa juventude sem valores e princípios, e principalmente sem noção das coisas.

2 - SP só conheço mesmo a trabalho. O que sempre ouço a respeito é que a noite paulistana é ótima. Pena nunca ter aproveitado.

3 - Será que o casal foi perseguido mesmo e deixou o bebê na igreja? Será...? Acho essa conversa um pouco estranha, mas deixa que a polícia apure o caso.

4 - Mais um recém-nascido abandonado. Que absurdo. Realmente FILHO É PRA QUEM PODE! Vamos providenciar essa banner para divulgar essa idéia.

5 - Abração e excelente domingo, grande Julio. Até muito breve.

domingo, abril 02, 2006 3:26:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu pela visita, Cirilo. Ótima semana pra vc também.
gd ab

domingo, abril 02, 2006 4:25:00 PM  
Blogger Caíla said...

Uau... qtas colocações! Fica meu beijo e desejo de boa semana!

domingo, abril 02, 2006 4:36:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Caíla,
pra vc tb
bjs

domingo, abril 02, 2006 4:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de poder ajudar, mas também não sei mexer com isso. Mas tem meu apoio na idéia: Filho é pra quem pode e quase ninguém pode. Sempre falo que sou a favor do controle de natalidade, mas 'os normais' dizem que este não é o caminho. Então tá, qual é?
Beijo.

domingo, abril 02, 2006 6:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se eu entendesse um pouco,te ajudaria com certeza,JULIO.
Infelizmente o mundo esta mudando ( pra pior ) numa velocidade assustadora. Nada parece ser como antes e ,em síntese,a vida humana vale cada vez menos. Ninguem se valoriza ,ninguem se ama,e preferem entrar nas drogas,de todos os tipos.Que dizer dos recem-nascidos,então? São tratados como entrave ...
Esta é a realidade.
Grande abraço,JULIO!!

domingo, abril 02, 2006 7:00:00 PM  
Blogger Milton T said...

Ouvi a notícia dos traficantes mauricinhos, hoje no rádio. Se forem pegos, têm advogados e psiquiatrs para tratá-los, mas se um pobre roubar um pão, pode ficar anos na cadeia, se houver má vontade no indiciamento no DP. Venham a SP, porque vcs fluminenses são muito alegres, hehehe.
Boa semana, abçs

domingo, abril 02, 2006 7:15:00 PM  
Blogger Barbara said...

Eu gosto muito de ler você. Não cansa! Ótimo ótimo. // Eu andei fazendo um trabalho sobre esses novos viciados, a instituição com a qual eu colaboro está bastante interessada nisso e estamos tentando auxiliar os pais dos adolescentes que estudam no educandário dessa instituição.// Não sou muito boa com essas modernidades internéticas, então...

Boa semana!

domingo, abril 02, 2006 8:52:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Olá, menino!!

Como sempre vc arrasando em suas matérias.

Estou precisando de sua visita pq gostaria de contar com seu apoio. Trata-se de algo muito importante,

Aguardo vc lá, ok?

Beijos e um ótimo domingo pra vc

domingo, abril 02, 2006 8:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Julio!

Anna Maria me apresentou seu blog e, como sempre, estou lendo devagar (que é bem a minha cara).
Drogas são mesmo uma droga(!); fazer o quê se o ser humano adora entorpecer corpo, né não! Já os filhos... acho que o slogan tem chance de pegar. Não que isso vá resolver alguma coisa, por que gente que larga filho em porta de igreja, beiral de escada, atrás de lata de lixo, dentro de sacola em terreno baldio não vai entender a mensagem. Ah, mas não vai mesmo!

domingo, abril 02, 2006 9:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, é tanta coisa que a cabeça da gente pira! Bala perdida pra todo lado. Não sei onde vamos chegar, Julio. Tá demais esse post. Sobre o banner, não estou me lembrando de ninguém, mas vou pensar. Se eu soubesse fazer, te ajudaria. Beijos.

domingo, abril 02, 2006 10:28:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Tem esse site que você pode ir lá brincar http://www.grsites.com/button/
Mas se quiser algo elaborado, pede pra Ana Letícia, http://mineirasuai.blogspot.com - pode falar que eu pedi! (rs*)
Agora temos que nos preocupar quando alguém próximo perguntar: Quer uma balinha?
A imprensa tem que pensar muito antes de veicular uma notícia. Parece que abandonar filho virou moda!
Controle de natalidade, já!!
Viva São Paulo!!
Boa semana!! Beijus

segunda-feira, abril 03, 2006 12:23:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Claudia,
esse não só é o caminho, como tb a nossa salvação.
bjs

DO,
realmente é preciso fazer alguma coisa.
gd ab

Milton,
mudanças nas leis já! Irei a Sampa assim que puder, mas alegre não é o termo correto e sim de bem com a vida
gd ab

V.B.,
vc ao menos está fazendo alguma coisa. Parabéns!
bjs

segunda-feira, abril 03, 2006 3:37:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Nilza,
assim que der, passo lá!
gd ab

Leila,
primeiramente, obrigado pela visita. Espero que o slogan pegue. Só que ele não foi feito para esses pais que estão abandonando os filhos. Foi feito para que pessoas como nós forcemos o Congresso, o Judiciário e a Igreja a fazer alguma coisa para conter esta monstruosidade. Tem que virar crime hediondo, é preciso que se controle a natalidade nem que seja à força e liberando o aborto.
bjs

Helô,
valeu pela visita!
Mais tarde vou comer um pão de queijo lá.
bjs

Luma,
valeu pela força. Vou dar uma olhada nos sites e ver o que eu consigo.
bjus em dose dupla

segunda-feira, abril 03, 2006 4:04:00 PM  
Blogger pecus bilis said...

Bom, alguém tem que ler os jornais.

segunda-feira, abril 03, 2006 4:09:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Pecus,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc não existe!
gd ab

segunda-feira, abril 03, 2006 4:25:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julio, pode até ser careta e reducionista a minha visão, mas penso que: minha geração não foi educada e criada para ouvir "não". Nossos pais, na melhor das intenções, tentaram nos livrar das privações que sofreram na época da ditadura, mas, acabaram "perdendo a mão", como dizem as boleiras [não que educar seja como fazer bolos! Risos].

O resultado foi esse: moçada que não suporta o não que ecoa dentro da "insustentável leveza do ser" e se entope de prazeres provisórios para escapar do que não entendem [e não entendem porque nunca experimentaram!!!].

Não estou culpando ninguém, não!!! Acho apenas que foi um erro de cálculo, um erro emocional compartilhado por todos... Mas uma hora as coisas se equilibram [espero!!!!!].

Beijos,

MM

Ps: Adorei o comentário do Pecus, kkkkkk

segunda-feira, abril 03, 2006 5:48:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Concordo contigo, Mônica
Vc não quer culpar ninguém, mas eu culpo por vc. Os pais tem uma boa parcela de culpa nos dois assuntos deste post que se referem à educação.
gd ab

segunda-feira, abril 03, 2006 6:00:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, o problema da droga está cada vez pior. Neguinho tá vendo que isso não leva a nada e continua entrando nessa de se drogar. E quanto aos mauricinhos traficantes, infelizmente é assim; se tem boa aparência e grana, a sociedade finge que não vê. Já morei num prédio no Rio onde as pessoas sabiam de um morador que traficava, mas reinava o silêncio. Me mudei do prédio!
É lamentável o abandono de crianças, se não pode que dê para adoção. Mas é muito simplista culpar as mulheres pobres por terem filhos sem poder. As que tem dinheiro quando não querem abortam. É mais fácil. Eu ainda acho que o grande problema brasileiro é a educação. Enquanto não investirmos pesado nesta área, muito pouca coisa vai mudar, infelizmente.

Se eu souber do banner te aviso.
Boa semana.
Bjos.

segunda-feira, abril 03, 2006 6:19:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vera,
vou ter que discordar de você. Mas o problema é de justiça. Essas mulheres que abandonam os filhos sabem como evitar a gravidez, mas não se importam.
bjs

segunda-feira, abril 03, 2006 9:25:00 PM  

Postar um comentário

<< Home