terça-feira, fevereiro 07, 2006

Curriculum Vitae
06.12.1969 - Durante um concerto grátis no autódromo abandonado de Altamont, próximo a São Francisco, quatro jovens são mortos. Um atropelado pela moto de um Hell´s Angels, grupo responsável pela segurança do envento. Uma jovem morreu afogada ao se jogar em um lago para não ser estuprada pelos tais motoqueiros. Um outro jovem foi espancado até morrer e um jovem negro de 18 anos, foi morto a facadas, diante do palco. Este último crime foi filmado para a posteridade e está no documentário Gimme Shelter.
julho de 1972 - Tumultos na entrada de um concerto em Boston degenerou para quebra-quebra e tumultos que duraram por toda a noite.
Na noite seguinte, o Madison Square Garden quase veio a baixo porque o grupo havia sido detido em Boston por agredir um fotógrafo. Foi preciso que o prefeito de Nova Iorque intervisse para que fossem libertados sob fiança. Depois o prefeito foi correndo ao Madison, tentar acalmar os fãs que já queriam quebrar tudo. O concerto que deveria começar por volta das 22h, começou após a meia noite.
julho de 1976 - Atritos entre policiais e cerca de 15 mil fãs antes de um concerto da banda, em Milão, norte da Itália, deixa centenas de feridos e enorme prejuízo.
julho de 1977 - tumulto em Toronto. A polícia invadiu o clube onde eles se apresentavam e prendeu o guitarrista com heroína. O vocalista fugiu com a primeira dama do Canadá, Margareth Trudeau, causando um incidente diplomático entre o país e a Inglaterra.
julho de 1981 - durante a tumultuada excurssão americana para promover o lp Tatoo You, um rapaz matou outro para lhe roubar o ingresso, em Los Angeles. Em Detroit, também houve problemas.

18 de fevereiro de 2006, praia de Copacabana, Rio de Janeiro - Maravilha! Tudo vai dar certo. Todos nós estamos torcendo e se Deus quiser vai ser uma festa que vai entrar pra história da cidade. Estamos precisando.

Mesmo por que os Stones não são mais aqueles porraloucas que construíram o currículo acima. Dê uma olhada nesta matéria do O Globo de hoje, 07/02/06. Mergulhe aqui.

3 Comments:

Blogger Alba Regina said...

JC, rock n' roll is dead! tá tudo perdido mesmo. beijo.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 8:22:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Eu acho que vai dar mErd@ nessa zona roqueira...
yé yé yé !

abçs!
JÔKA P.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 9:59:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Alba,
rockn´n roll is still dying.
bjs

Jôka,
tomara que você esteja errado
gd ab

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 5:40:00 PM  

Postar um comentário

<< Home