domingo, janeiro 01, 2006

Eu Ipodo, sim. E estou vivendo. Tem gente que não Ipoda e está morrendo.


Estava demorando. O sucesso desse aparelinho ninguém discorda. Já foi até alvo de matéria de um post aqui. Todo mundo adora dar uma Ipodadazinha, no trabalho, na praia, malhando, pedalando, caminhando, enfim. E aí, alguém vem e diz que Ipodar faz mal. Causa perda de audição. Embora seja apenas nos casos de uao contínuo em alto volume, nos últimos dias, a mídia tem alardeado o fato, conforme essa matéria do Village Voice. Seria um complô de gravadoras multinacionais contra o famoso tocador de mp3? Sei lá. De qualquer forma, continuo dando a minha ipodadazinha diária. Mas, por via das dúvidas, passei a fazê-lo num volume mais baixo.




Em dezembro último, este sujeito aí em cima criou um blog.
E antes que você pergunte o que você tem a ver com isso, eu meto logo uma pergunta: "Vocês sabem de quem você está falando?"
Bem, pra quem não sabe, trata-se de Tim Berners-Lee. E pra quem nunca ouviu falar a seu respeito, o cara é simplesmente o criador da WEB. Só. Simplesmente. Se você está aqui lendo este post, agradeça a ele.
E se você ainda não percebeu o que temos a ver com isso, vou logo dizendo a importância deste fato. Aliás, quem fez a minha ficha cair foi a matéria do Julio D. Borges, do último dia 27, no Digestivo Cultural. E sabe por que esse cara nunca teve um blog antes? Porque, assim como muita gente boa, ele também não levava a blogsfera a sério. Até que um dia, ao perceber a popularidade que essas páginas estavam tendo, ele entendeu a força que nós, blogueiros, temos nas mãos.
E antes que você pergunte, eu blogo porque adoro escrever e também porque sinto uma enorme necessidade de expor opiniões sobre o que acontece no mundo. E você?

Por que você bloga?
E está lançada a polêmica.
Blogalera, aguardo opiniões.

Mas por que estás tão derrubada, minha filha?!
O quê?
Ah, a segunda edição do A Arte de Odiar já está saindo
Levante este astral e sorria.

8 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Todo mundo bloga pra chamar alguma atenção, por carência afetiva e pra ter míseros 15 segundos de uma semi-fama-meia-bomba.
Inclusive eu.

Quem discordar, que jogue a primeira pedra.

JÔKA P.
abç !
:D

segunda-feira, janeiro 02, 2006 3:05:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Meu caro Jôka,
respeito a sua opinião, mas vou atirar é bala. Eu blogo por que me dá prazer. Tanto é que só o faço quando quero e o que quero.
gd ab

segunda-feira, janeiro 02, 2006 3:46:00 PM  
Blogger Luci said...

Tô baleada!
Eu já encontrei alguns blogs de altos executivos etc. e tal... mas esse aí baleou geral!
Gostei da frase final do 1° post dele!
Por que eu blogo?
Comecei 100querer, queria saber como funcionava.
Agora é uma questão de prazer. Claro que o lado narciso fala alto, mas não creio que esta seja a principal razão. É muito bom qdo um post rende comentários interessantes, inteligentes (mesmo que seja um único!) e talvez esta seja a razão de eu continuar - conhecer gente que mereça minha atenção, que tenha algo a me dizer!
Blogar é um ato de exposição - cada um decide o que quer mostrar e eu tenho o poder de escolher o que quero ler.
Um super beijo!
Que 2006 seja o ano Bala!

terça-feira, janeiro 03, 2006 12:43:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Eu li uma matéria sobre blogues no jornal "O Globo" e o destaque era o "Elas Por Elas" das jornalistas
Carla Rodrigues e Martha Mendonça. Passei a frequentar como comentarista e elas fizeram um livro baseado nas respostas que tinham para as suas matérias. Com o lançamento do livro o blogue acabou e com sentimento de orfandade foi criado o ex-epes. Este criou maioridade e mudou de nome, passou a se chamar "Nós por Nós". Aqui em casa começaram a ficar incomodados do porquê estar contribuindo para um blogue e não ter o próprio. Foi nessa que ganhei o luz com nome e tudo pronto e blogo naturalmente, até sem saber porque. Quanto ao Nós por Nós ainda existe e se quiser participar como contribuinte pode, assim como eu agora faço, num espaço entitulado: Bundas de fora - numa referência aos "pés sujos" cariocas.
O endereço do Nós por nós: http://www.nos-por-nos.blogger.com.br e as contribuições podem ser mandadas para exepes2004@yahoo.com
Nossa! Isso virou uma postagem! depois falo sobre o www...beijus

terça-feira, janeiro 03, 2006 4:32:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luci, blogueiros unidos jamais seremos vencidos.
Luma, o seu blog é um dos mais bonitos e simpáticos da web. Você bloga por obrigação, ou seja, mesmo que você não quisesse, as forças do universo lhe levariam a isso.
bjus

terça-feira, janeiro 03, 2006 9:46:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

quarta-feira, janeiro 04, 2006 11:05:00 AM  
Blogger Luma Rosa said...

Desculpe mas quis saber pra quê servia o botãozinho de remover comentário. E não é que remove mesmo! (rs*)
Ô Menininho!! Eu não blogo por obrigação! Ontem falei o que me levou a blogar mas não disse o porque de estar blogando...
Blogo porque gosto de ler, escrever e interagir, saber das opiniões.

Escrevendo alinhamos o pensamento.
Obrigada pelo elogio!
Beijus

quarta-feira, janeiro 04, 2006 11:09:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luma, acho que eu não soube me expressar. Vou me fazer entender: acho que só deveria blogar quem tem algo a dizer. Infelizmente nem sempre é isso que acontece. No seu caso, mesmo que você não quizesse fazer um blog, acho que o próprio destino te obrigaria a fazê-lo. Você tem sempre o que dizer. Seria sacanagem o Luz de Luma não existir. É essa obrigação a qual me refiro.
bjus

quarta-feira, janeiro 04, 2006 10:20:00 PM  

Postar um comentário

<< Home