quinta-feira, dezembro 15, 2005

Lacerda, de novo...


“Custa muito ser autêntica, senhora. Nessas coisas não se pode economizar. Porque se é mais autêntica quando mais se parece com o que se sonhou para si mesma”
Agrado, o travesti do filme Tudo Sobre Minha Mãe do Almodovar


Bem, o Lacerda, o detetive do meu romance policial, A Arte de Odiar, voltou a me aporrinhar e resolvi dar mais um espaço pra ele e seus causos policiais. Conta aê, Lacerda...



A Grávida




Livro Comunitário...

Navegando por blogs amigos, descobri o mutirão que rolou na casa da Cristiane Lisboa, da Editora FinaFlor, de São Paulo, para a confecção do livro de Andrea Del Fuego, Nego Tudo, na madrugada de terça para quarta. O lançamento, na já famosa Mercearia São Pedro seria na noite seguinte e foi uma corrida contra o tempo, pois o livro ainda teria que ser bordado. Andrea e Cristiane, então, reuniram os amigos e protagonizaram uma noitada que será eternizada pelas fotos a seguir, que não mentem jamais: Mãos preparando - como se preparassem peças de artesanato ou uma refeição comunitária - livros para serem vendidos num local alternativo, bem ao largo das editoras iluminadas pela mídia. Muito bonito! Acho que é por aí que vai passar o futuro da nossa literatura.
A você, Andrea, desejo sucesso!
Eu vou pedir o meu. Quem quiser saber mais como foi o tal mutirão, o lançamento ou quiser pedir o seu, mergulhe aqui.







No final, abraços. E abaixo, o convite para o lançamento (que já rolou) com a capa do livro.


8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Julio, a experiência me fez rever o que penso e espero das grandes editoras. Essa coisa do autor querer a grande editora, a grande resenha, a grande tiragem, a grande venda. Não sei se numa multinacional eu teria tanto contato com o própiro livro e cada leitor a que foi destinado. Fora o prazer do processo. Obrigada pelo post delicado. Um grande beijo, e sucesso pra todos nós :)

sexta-feira, dezembro 16, 2005 1:58:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu pela visita, Andrea. Eu apoio as boas iniciativas e o futuro da literatura está conosco, autores ainda desconhecidos pela mídia.
Sucesso e bjs

sexta-feira, dezembro 16, 2005 5:35:00 AM  
Blogger franka said...

adorei a história, julio.
parabéns.

sexta-feira, dezembro 16, 2005 2:00:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu oelo conto e pelas dicas de leitura.

sexta-feira, dezembro 16, 2005 5:13:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Mais um texto bacana.
Bacana xongas.
BACANÉRRIMO!

sexta-feira, dezembro 16, 2005 5:19:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Lúcia, Jôka, suas palavras são vitaminas. Mto obrigado
gd ab

sexta-feira, dezembro 16, 2005 5:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

espetacular caro mestre!
abraçaõ,
chico

sábado, dezembro 17, 2005 5:19:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Obrigado pela visita, caro Chico Malta.
gd ab

sábado, dezembro 17, 2005 9:17:00 PM  

Postar um comentário

<< Home