segunda-feira, agosto 15, 2005

RAPIDINHAS




"(!!!)"
Praia do Francês/AL - Neste país, apesar de tudo, salva-se a natureza...
“Nem todo mundo tem o dom de odiar.”, Mayrah parecia excitada, “Quero dizer, odiar mesmo, entende? Saber construir um palácio de felicidade com os escombros do inimigo. A arte de odiar não está no mal que causamos e sim em quanto tempo conseguimos enganar, iludir... o mestre na arte de odiar vive até nas profundezas do amor. Como um tubarão. Você olha aquele mar azul, lindo! Mas lá embaixo, sob aquela beleza toda, está o ódio. O ódio nos faz crescer, nos fortalece. Não importa o preço que se tenha que pagar. Tudo na vida tem um preço!”, cada vez mais excitada: “O ódio me deu forças pra fazer o que fiz. Dormi com homens terríveis. Mas sempre tirei algo deles. Dei pra bandidos, bêbados, doentes, loucos. Fui currada; apanhei e também bati muito; fui obrigada a amar mulheres diante dos seus maridos, a permitir que mijassem em cima de mim. Fui fodida por três, cinco, dez ao mesmo tempo. Pirocas enormes esporraram na minha cara. Pouca gente suportaria passar pelo que passei...”

A puta Mayrah, justificando o título do meu romance policial, A Arte de Odiar.

“Não saio com mulheres famosas, pois não pago acima da tabela.”


O grande filósofo Tim Maia.

“Prefiro os malvados aos imbecís. Porque os malvados, às vezes, descansam.”

Grande Alexandre Dumas Filho!





Festinhas do Bem

Eu acabei de me convencer de que sou mesmo um primata do período paleozóico. Na minha juventude, bem antes da AIDS, fui a algumas festinhas onde os primatas tiravam a roupa. Pois a matéria de Nina Lalli, no Village Voice da última sexta-feira, dia 12, mostra que a a nova moda entre os jovens novaiorquinos neste verão é as chamadas clothes -swapping party—STAT, ou seja, festinhas em que as pessoas vão para trocar roupas. Na terra do consumismo e da opulência, isto me parece uma boa idéia. Pega-se aqueles sacos e bolsas cheias de roupas velhas que você há anos diz que vai dar aos pobres e nunca o faz, e reúne amigos que tenham o mesmo problema para fazerem uma divertida troca. Sua casa vira um brechó. Só que com comidinhas, amigos, música. Não há grana envolvida, é tudo troca mesmo.Então, fiquei pensando...e se fizesse o mesmo com livros. Afinal, nem sempre despertamos pelos livros que compramos, algum valor sentimental. A idéia não seria nova, pois a Suzana Vargas há anos já promove o Livros Na Mesa, onde há uma troca de livros que ocorre paralelamente ao encontro de um autor.Mas bem que essa ótima idéia poderia ser ampliada e ocorrer em todos esses saraus, encontros, rodas de leitura e eventos literários que há por aí.
Dica de ConcursoJá estão abertas e vão até 30 de setembro, as inscrições para o 16o. Concurso de Contos Paulo Leminski. Os prêmios vão de R$ 500 a R$ 1.300., respecitivamente, do quarto ao primeiro colocado. Aqui vai uma minuta do edital, e maiores informações devem ser obtidas nas páginas: www.unioeste.br/eventos/pauloleminski2005/.O Concurso destina-se a todas as pessoas interessadas. Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho inédito, de TEMA LIVRE que ainda não tenha sido premiado em outro concurso.Consideram-se inseridas as obras entregues sob protocolo ou enviadas pelos correios (em registro com A.R.), endereçadas à Unioeste/Campus de Toledo ou à Biblioteca Pública Municipal.Unioeste/Campus de Toledo/PR.R. da Faculdade, 645 CEP 85903-000Caixa Postal 250 Toledo/PR.Biblioteca Pública Municipal de ToledoAv. Tiradentes, 1165 CEP 85900 230 - Toledo/PR.O conto deverá ser apresentado em 02 (duas) vias, em língua portuguesa ou espanhola, digitado em espaço 1,5 (um e meio), fonte Arial, tamanho 12 (doze), de um lado só do papel, com o mínimo de 2 (duas) e o máximo de 10 (dez) páginas.Deverá constar dentro do envelope que contém o trabalho outro menor lacrado contendo: título do conto, pseudônimo, nome completo, endereço, telefone, R.G., e-mail e grau de instrução do autor. Na parte externa do envelope, deverá constar apenas o pseudônimo e o título do conto.A comissão julgadora será composta de 7 (sete) membros, de reconhecido nível intelectual, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.

E Boa Sorte, meus queridos!


Eu fui ali num instante e volto no próximo post. É uma ameaça.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mandou ou vai mandar algum conto pro Concurso?

segunda-feira, agosto 15, 2005 10:01:00 PM  

Postar um comentário

<< Home