quinta-feira, agosto 04, 2005

Guerrilha Urbana






Um Banquinho e Um Conto na Mão...
Na primeira foto, o João Paulo Cuenca e o Augusto Sales. Na segunda, o Marcelo Moutinho. Todos nós lendo contos na noite. Nesta cidade de músculos e bundas, saraus literários são como reuniões subversivas de guerrilherios urbanos na clandestinidade.
Por onde anda você?
“O dia hoje está nublado, um domingo que os cariocas chamariam de triste. Eu gosto de dias assim. È estranho, mas me sinto mais tranqüila nos dias nublados. O sol parece cobrar de mim a felicidade que eu não tenho para oferecer.”

Trecho de carta da personagem deprimida no conto Linhas Tortas, do livro Raiz Quadrada E Outras Histórias, do Ronaldo Wrobel, Editora Bom Texto. Aliás, por onde andas tu, caro Ronaldo?
“O desejo dá importância aos detalhes”


O jovem homossexual R. (não revelava o seu nome porque ainda tinha um resto de reputação a zelar), antes de ser morto a tiros pelo seu próprio desejo, no conto O Caso do Homem que Usava Farda, no meu livro de contos Crimes e Perversões

Mais uma vez lendo contos. Foi no sarau da livraria Largo das Letras, em Santa Tereza. Um covil de pessoas inteligentes, um antro de gente interessante. Guerrilheiros, enfim.
Gabriel Garcia Marquez no topo das listas
Ainda não li o Memórias de Minhas Putas Tristes, o mais recente livro do homem que criou o chamado realismo fantástico latino americano, com o seu cem Anos de Solidão, de 1967. O Memórias vem quebrar um silêncio de anos e, segundo O Globo do último sábado, está em primeiro lugar em vendas. E a boa literatura agradece.
"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía haviade recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo."
A famosa introdução de Cem Anos de Solidão. Grande Gabriel!
Estarei em Maceió até o dia 10.
Não neguem fogo. Continuem mandando comentários, meus queridos.
Um abraço

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gosto muito das frases que você coloca antes dos textos: é sempre um tiro preciso. Melhor (ou pior) pro leitor.
PS: Li Memórias de Minha Putas tristes é um livro fantástico (sem trocadilho).

sábado, agosto 06, 2005 8:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

O blog está fabuloso!
Parabéns Julio!!!!
Essa bala perdida já me pegou.
:)

sábado, agosto 06, 2005 11:14:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Seus diálogos são "deliciosos". Estou gostando cada vez mais de conhecer seus escritos.
Este seu A Arte de Odiar deve ser mesmo ótimo!

domingo, agosto 07, 2005 3:50:00 PM  

Postar um comentário

<< Home